segunda-feira, julho 28, 2008

Quem inventou o miojo vai pro céu*


Eu cozinho bem. De verdade, eu cozinho muito bem. O problema é que eu só cozinho bem quando eu estou afim. E eu estar afim é algo mais difícil do que eu cozinhar bem. Se eu não estiver nas pilhas de cozinhar, desista, vivo de sanduíche sem problema algum. Ou de miojo. Vocês querem melhor invenção do que miojo? É a invenção do século! Dez minutos de cozinha e você tem várias receitas. Alias já transformei um miojo num pseudo-yakisoba. Então que era sábado, quase duas da manhã, e eu em casa (vida social zero, coisas do cu do cu do mundo) morrendo de vontade de comer massa (paulista chama macarrão, aqui no sul é massa mesmo) com molho branco. Mas ta que eu ia pra cozinha fazer molho branco as duas da madrugada, nem fudendo! Então prestem atenção que eu vou ensinar a fazer uma pseudo-massa com molho branco. Peguem o miojo e cozinhem conforme a embalagem, sem por o tempero que vem junto. Al dente, escorra a água, acrescente metade do pacotinho do tempero, um tiquim de nosnoscada, e duas/três colheres de sopa bem cheias de requeijão. Misture tudo, em fogo brando (pra dar uma aquecidinha) e joguem, atolem queijo ralado com ervas (o meu tinha orégano e alecrim). E pronto.

Pra ficar melhor eu precisava de uma sobremesa, então eu taquei numa taça uma banana picada, duas bolas de sorvete de creme e meio potinho de danette.

E olha, tava bom.

Agora, cá entre nós, eu preciso de uma vida social urgente. Antes que eu passe a quicar em vez de andar... Bem, sexo também resolveria... Mas, tsc, deixem pra lá.


* O criador do macarrão instantâneo foi Momofuku Ando, ele faleceu aos 96 anos no dia 05/01/07. E com certeza, por salvar toda humanidade, que não tem aptidão com o fogão da fome, esta no céu!

Nenhum comentário: