segunda-feira, julho 07, 2008

Eu sou uma má pessoa...


Pois é. Sou mesmo. E assumo. Assim como pra mim sempre me foi mais fácil afirmar meus defeitos do que as qualidades. Sempre soube todo ruim de mim na ponta da língua. Seria uma forma de auto-flagelação? Não sei. Mas sempre me foi mais fácil. Já me assumi egoísta, já me assumi mal humorada... E hoje me assumo invejosa. Não que eu vá querer o que é seu. Mas eu quero igual ao seu. Pois se você pode, eu também posso. Teoricamente.

Ai que no sábado, levando Bernardo para assistir Kung Fu Panda (assistam é bem legal!) encontrei uma amiga que não via há séculos, uns 7 anos mais ou menos. Pergunta da vida, responde da vida. Fico sabendo que não casou com o noivo (filho de um deputado federal) depois de 9 anos de namoro, que deu uma coisa e não casou, se desapaixonou, me disse. Até ai eu entendo muito bem, perfeitamente. Ai me conta que ta casada, com um comentarista esportivo da maior emissora daqui. Feliz, fazendo faculdade. Eu juro que tava feliz (e to ainda) por ela. Porque sei o quão difícil foi a vida dela, e pô, ela merece. Eu estava sendo uma pessoa boa. Ai que ela me pergunta se to casada, normal né, afinal eu to em idade de estar casada, ela ta casada, claro que ela queria saber se eu também estava casada. Digo que não, conto resumidamente meu último relacionamento, motivo pelo qual me faz não estar casada hoje. Então ela solta “ahh mas também tu é louca, louca de pedra não tem como estar casada!”. Toda minha meiguice sumiu, e eu só conseguia pensar se ela era burra ou idiota. Se depois de tudo que eu contei, era culpa da minha loucura não estar casada... Ela deveria ser muito alienada.

Comecei a pensar, a pessoa vem da merda, e nesse momento esta casada com um comentarista esportivo famosinho, porque ele é só um comentarista esportivo da tv regional... não o Bonner, só pode ter ficado alienada. Só pode estar pensando se ela conseguiu agarrar um partido desses qualquer mulher que não consegue agarrar partido algum, é louca... E incompetente, o que é pior... E eu fiquei lá com um misto de raiva e inveja, da situação, não do casamento dela com o cara diga-se de passagem que eu nem acho ele bonito. Pensando que deve ser maravilhosa essa alienação toda, porque ela vive alienada, mas ela vive muito bem obrigada. Ai a raiva foi passando e eu fui ficando só com a inveja. Pois é eu assumo, me consumi de inveja. Enquanto ela com certeza me olhava e sentia pena, por essa vida solitária e medíocre, no quanto eu deveria ser incompetente.. Eu a invejava pela pseudo-alienação colorida e feliz que ela vive....

Nenhum comentário: