quarta-feira, julho 16, 2008

Dos hábitos locais de CUlândia

Há um hábito entre os moradores de CUsmópolis. Eles dormem no ônibus. 95% deles ficam sob efeito de um sonífero e apagam. Há diversas modalidades de sono, o avestruz que o “cerumano” quase encosta a cabeça nas pernas de tanto que pende pra frente. Existe também o “módulum advance”: joão bobo, a criatura dorme lá solta, a cada curva o corpo pende, se freia quase bate com a cabeça no banco da frente e seguem nesse balance... Uma muito interessante é a nãotodormindonão, trata-se daquela modalidade que o habitante local vai pescando, pescando, pescando e cada vez que pesca da um pulo ao acordar! Existem mais algumas, mas o que me intriga mesmo, o que me deixa boquiaberta, não é o dormir, é até compreensível que 45 minutos no expresso do terror, sacolejando como melancia no caminhão faça com que os “cereumanos” durmam. O que realmente mexe com a minha imaginação é o fato do ser dorminhoco acordar exatamente onde tem que acordar. É impressionante! Eles despertam UM ponto antes do seu. Cuzence não dorme no ponto!! Eu cheguei à teoria que há um relógio biológico bem lá no fundo desses habitantes. E tratando-se de cuzences lá do cu do cu do mundo, o relógio fica no olho do... Bem, vocês sabem onde eu acho que fica localizado o famigerado despertador biológico...









*O Haloscan tava em crise existencial e dando pau. Mas me parece que ele já resolveu se assumir de novo

Nenhum comentário: