sexta-feira, agosto 01, 2008

Corram a Polaina esta de volta!

Segundo a Wikipédia, Polaina é o nome de uma peça de roupa, que geralmente é de lã, que se usa por cima do sapato, cobrindo o peito do pé. Ela também é usada para proteger a parte superior da perna e o peito do pé. Participou da moda na década de 80, esse trem ai da foto.

Eu usei muita polaina na infância, mais por insistência da minha mãe “pra esquentar as pernas”, e odiava. Eu esses dias vi uma vivente com uma na rua e achei meio brega. Ai que vi mais uma, e mais uma... E fiquei pensando que ataque de nostalgia estaria dando nessa gente toda. Fui no Sto. Google, que tudo sabe e tudo vê, e ele me informou que as polainas estão novamente na moda.

Tanta coisa legal pra trazer de volta, vão me trazer essas coisas que são uma desgraça para quem tem pernas curtas e grossas como eu (e como quase 90% da populção feminina do Brasil). Será que não entendem que isso achata e diminui mais a perna? Corram, as polainas estão de volta!



Quem não se lembra:

-Calça baggy e semi-baggy

-Sandália de plástico (Melissinhas em geral)

-Ombreiras (tinha até sutiã de ombreira)

-Manga morcego

-Saia balonê

-Batom 24 horas (não saía da boca nem com sabão)

-Scarpin

-Cores ácidas

-Mochilas e carteiras emborrachadas

-Tule no cabelo

-Faixas na testa

-Gola canoa

-Gel "New Wave"

-Walkman Sony amarelo

-Atari

-Pastilhas Supra-Sumo

-Balas Soft

-Cubo Mágico

-Mobilete

-Lolo (atual Milkybar)

-Cabelos assimétricos

- Relógio Champion (aquele que trocava as pulseiras)

-Tênis iate (tinha um da OP quadriculado que era uma febre)

-Tênis All Star (de todas as cores imagináveis)

-Acquaplay

-Geleka

-Franja repicada

-Luminárias de neon




E se você se lembra, ou usou alguns desses ítens, você assim como eu, esta ficando velho!

Nenhum comentário: