quinta-feira, agosto 28, 2008

Eu gosto dos malvados.

Deve ser desvio de caráter. Só pode. Eu sempre torço e sempre gosto dos malvados. Dos vilões. Eu os acho interessantíssimos. E me divirto horrores. Tipo agora, novela das oito. Eu adoro a Flora Pilar, A D O R O! E pra mim, o final da novela podia ser ela bem rica, bem linda, bem tudo no estrangeiro torrando muita grana e dizendo “que sor-te!”. Agora a Donatella Raia, quer mulherzinha mais enjoada? Meu Deus, choro só de ver. Sabe carência no grau mais elevado e retardamento no máximo. Me irrita. É isso, bonzinhos me irritam. Cassiano me irrita. Harley me diverte. E apesar de não gostar do Dodi Benício miacabo rindo com ele tentando imitar o Brad Pitt em Onze Homens e um Segredo. É tão tosco que fica divertido. Nessa novela o único malvado que eu não gosto é o Léo. O cara que ta insuportável, me embrulha o estomago. Mas ai é mérito do ator. E pode citar qualquer novela, eu sempre gostei do vilão. Qualquer. Mocinhos são tão chatos, tão previsíveis. Falta sal.

Ai eu aqui, com muita coisa pra fazer claro, e sem nenhum tempo livre, fiquei pensando cá no meu umbigo e percebi que tipo eu gosto dos malvados na vida real. Não assim malvado de ir lá dar tiro na cara de alguém, porque não sou doida de correr o risco de eu ser esse alguém. Mas o pseudo-malvado. Eu gosto. Gente santa, gente boazinha, gente que segue todas as regras, que sempre é positiva, que sempre faz o certo, que troca o papel higiênico do banheiro quando acaba... Essa gente me cansa! Porque geralmente gente boazinha de mais é lerda. Bem lerda. Eu preciso de certa malicia. De pessoas que entendam as entrelinhas. Desvio de conduta só pode. Acabo dessa forma explicando minha predileção para cafajestes. É algo de sangue, genética. Nada mais chato que o bonzinho, que faz tudo que você quer, que é todo previsível. Gente a onde ta a emoção? Os malvados são os que têm as melhores idéias pra te surpreender, são mais criativos. Bonzinhos geralmente não agüentam e entregam suas parcas idéias antes do acontecido. Porque de tão bonzinhos, mas de tão bonzinhos não querem te deixar na expectativa.

E isso vale pra tudo, pras amizades inclusive, Minhas amizades mais sólidas e mais verdadeiras é feita de gente doida. Sabe que vai falar um monte de merda e depois dizer que te ama e ta tudo bem. Que não vai entrar em crise se você não ligar por uma semana. Porque gente assim, boazinha vai ter uma crise se você sumir. Você não é assim um verdadeiro amigo... Amiga boa é aquela que ta contigo e te da a maior força pra você enfiar o pé na jaca. E não aquele que aluga teu ouvido com uma relação de todos os riscos que isso pode te trazer. Gente chata faz lista. Gente chata pondera tudo, o tempo todo, e a cada instante...

Só pode ser mesmo desvio de caráter, ajudado pela genética, mas eu gosto mesmo é dos malvados! Muito, mas muito mais divertidos. E que a Flora Pilar se de muito bem! Ho Ho Ho!

Nenhum comentário: