quinta-feira, agosto 21, 2008

Nem de longe vou ser o melhor que aconteceu na sua vida


Eu me assusto com um monte de coisas que vem de você. Mas consigo sobreviver a quase toda elas. Sem traumas aparentes provavelmente. Mas eu me assusto mesmo quando percebo em você aquele seu olhar perdido onde parece ser eu a melhor coisa que aconteceu na sua vida. Quando no meio da coisa toda, você em vez de me comer, ou me comendo mesmo, tenta olhar dentro dos meus olhos e enxergar a minha alma. Eu gosto, confesso. Mas me borro de medo dos teus pensamentos. Pois não sou, nem de longe a melhor coisa que lhe aconteceu na vida.

Eu sou geniosa e chata. Além de egoísta. Eu vou sempre pensar em mim antes. E vou gostar de fazer mais meus programas do que os seus, mesmo que eu faça os seus de bom grado. Eu não gosto de palpite com meu filho, e isso me faz respirar fundo seguidamente. E isso lá é coisa que a melhor coisa que aconteceu na vida da gente faça? Não é mesmo! A melhor coisa que acontece na vida da gente não se cansa da gente, e eu sei, porque me conheço, que em alguns momentos ou vou cansar, eu vou respirar contar até 10, fazer um balancete, e seguir em frente também, mas eu por alguns momentos vou cansar, e vou querer a minha solidão.

Então quando você me fala essas coisas, quando você me faz essas coisas, eu fico cá pensando nessa ilusão que você talvez esteja criando que eu possa ser a melhor coisa que lhe aconteceu na vida. Eu não sou, anote isso pra não me cobrar depois. Eu posso ser uma coisa muito boa. Mas a melhor, essa definitivamente eu não sou. Porque a melhor coisa da nossa vida sempre tem a palavra certa para o momento certo, e eu não vou ter. A melhor coisa da nossa vida esta com a gente quando a gente precisa. E pode ser que não esteja, simplesmente por estar comigo mesma quando eu me preciso. Posso ser muito boa, posso esquecer de mim um pouco e me preocupar com você, mas posso não estar com os pés nos chão quando você me quer. E nem voar quando você chamar.

Eu vou ter momentos de altruísmo onde devo estar focada só em você. Mas esses momentos vão passar e eu vou voltar ao meu foco principal, meu umbigo. Aquelas pessoas, que são as melhores que acontecem na nossa vida, geralmente não nos magoam, não são capazes de nenhum momento de crueldade. E eu sou. Eu sei que se você pisar no meu dedo mindinho eu vou lá e enfiar o pé na sua pior ferida. Sem dó. Ao menos no momento. Pode ser que depois, no minuto seguinte eu me arrependa, mas também não confesso. As melhores pessoas da nossa vida não são assim, definitivamente. Como eu sei? Eu suponho. Eu não tive a melhor pessoa que aconteceu na minha vida. Mas tenho um monte de teorias de como deveria ser. E não me encaixo muito no meu padrão.

Mas veja, eu tenho uma coisa boa. Eu assumo e aviso antes. Ao menos, não pode me acusar de propaganda enganosa. Então: eu sou chata, explosiva, egoísta e autoritária. Eu gosto das coisas do meu jeito, mas pode tentar me convencer que do seu jeito é melhor (não garanto eficácia alguma). Eu vou te machucar, eu vou te aborrecer. Eu vou me atrasar. E vai ter coisas que você nunca vai entender sobre mim. Tenho sombras incompreensíveis. Não vou falar o que você quer ouvir, e sim o que eu quero dizer. Vou me irritar com você mais do que você comigo.

Vai ter momentos que vai querer me mandar pra casa do caralho, e que a viagem seja no expresso do inferno. Com certeza vai ter. Mas mais certo que isso, é que a melhor coisa que acontece na nossa vida não desperta essa vontade. Sem chance. Eu posso ser sim, uma coisa muito boa, muito legal e muito companheira, mas nem chego perto DA melhor. Então, pense em tudo isso da próxima vez que me olhar com aquele olhar perdido, tentando ver minha alma, pois corre sério risco de enxergar tudo que já estou lhe avisando antes...

Um comentário:

Anônimo disse...

O bom é o ideal.