quarta-feira, agosto 13, 2008

Eu já...

Então que to hoje imprestável mentalmente, to dormindo em pé. E já que ta rolando um meme por ai onde se tem que listar coisas que já se fez... Eu aproveitei um texto antigo (já publicado aqui), dei uma mudada resolvi republicar, já que tem um bando de gente nova andando por aqui e eu adoro fazer exposição da minha figura... Ho Ho Ho


******


Já andei descalça na rua, já tomei banho de chuva... E peguei uma baita gripe. Já fiz palhaçada pra criança sorrir, já dei bronca no meu filho... E me senti culpada, mas já deixei ele se entupir de bobagens na hora do jantar.

Já disse não querendo dizer sim e vice versa. Já voei, pulei de pára quedas, andei a cavalo. Já cantarolei na rua, contemplei o pôr-do-sol. Já chorei no chão do banheiro até me acabar, já tomei um porre de não lembrar nada no dia seguinte...

Já tive paixões que seriam pra sempre... E vi que nada é tão pra sempre. Já disse que nunca mais amaria...Mudei de idéia no amor seguinte. E vi que muitos nem amor foram... Mas já amei da forma mais pura e verdadeira...

Já fiz sexo, já fiz amor... E conclui que o melhor é sexo com amor. Já gritei e briguei... Descobri que o melhor é conversar. Já comi um pote de sorvete vendo tv para curar uma deprê... Me arrependi quando subi na balança. Já pintei o cabelo de várias cores, já fui careca, já sonhei em ser lisa... Já escrevi cartas de amor. Bregas, melosas, irreconhecíveis

Já fui ao cinema e assisti um filme triste simplesmente porque precisava chorar, já tive um filho, já plantei uma árvore e escrevo... Não um livro, mas para desabafar, para mim mesma. Já usei drogas, já quis morrer e já tentei realmente morrer...

Já tive um câncer e ganhei dele. Já menti que estava doente para faltar ao trabalho e ficar em casa fazendo nada. Já viajei com apenas uma mochila e quase nenhum dinheiro. Já acampei e assumo que gosto mesmo é de conforto.

Já engoli muitos sapos... Mas já virei à mesa também. Já briguei sem ter razão... E aprendi a pedir perdão. Já provei novos sabores e ouvi novos ritmos. Já disse mentiras necessárias e verdades completamente dispensáveis. Já fui magoada... E já magoei. Já tirei conclusões pela "primeira impressão". Já humilhei pessoas e me arrependo. Já fui cruel com outras e acho que mereceram. Já disse adeus sem chorar.

Já tive muitos amigos...Hoje tenho vários conhecidos. Já decepcionei alguns, e alguns já me decepcionaram. Já esperei muito das pessoas, e conclui que o melhor é não esperar nada. E mesmo assim acredito nas pessoas.

Já caminhei na rua sem destino. Já tomei sorvete no inverno e sopa no verão. Já chorei em público, já tive crises de ciúmes, já fui penetra em festas. Já me senti só na multidão e acompanhada quando estava apenas comigo mesma... Já lagartiei no sol, já fiz trocas das quais me arrependi... E já me arrependi por não trocar... Já quebrei barreiras e levantei outras... Já criei pontes e muros. Já não tenho tanta certeza nas minhas certezas absolutas. E já fiz um outro tanto de coisas que já contei aqui.

Nenhum comentário: