quinta-feira, novembro 23, 2006

Sorrisos


Tem dias que ele vem leve, fácil, sem motivo, você simplesmente sorri para as pessoas, como se a felicidade estivesse impregnada em você. Tem dias que ele simplesmente não aparece.

Tem dias de sorriso mecânico, de sorriso de fotografia. Tem pessoas que te fazem gargalhar, mas uma gargalhada que morre de supetão e nunca se transforma em sorriso. Tem pessoas que conseguirão te fazer chorar, mas nunca terão o dom de te fazer sorrir. Tem dias que o mundo te sorri, tem dias que você sorri pro mundo e ele te ignora.

Tem vezes que sorrimos com os olhos. Tem dias que sorrimos de boba. Tem dias que não sorrimos por sermos bobas.Tem dias que só temos sorriso amarelo, noutros um meio sorriso. Tenho dias meu sorriso é falso e ninguém sabe disso. Tem dias que é verdadeiro e espontâneo, mas o acham sem importância.

Sorrisos são leves, pesados, bestas, máscaras, alma ou ausência dela. Mas tem um... Um tipo de sorriso que pra mim entra na lista dos mais verdadeiros. Ele vem trazido por uma pessoa até então sem grande significado pra você, num dia onde o mundo parece que esta desmoronando na sua cabeça. Ele vem de leve, sem pretensão e quando você vê esta rindo, sorrindo, mais leve... Ele não tinha a menor pretensão de existir, você não tinha a menor condição de tê-lo. Mas ele é dado pra você, de presente, de bandeja... E quando você se da conta, esta sorrindo num momento único...

A você que ontem me fez sorrir sorrisos impensados, a você que me deu sorrisos de presente sem talvez nem perceber, obrigada. Este sorriso é teu.

2 comentários:

Anônimo disse...

As pessoas que conheço dizem que adoram meu sorriso rsrss.Por vezes até mesmo qdo estou triste,o sorriso me escapa...sorri é uma arte.


E quem será que está te fazendo sorrir impensadamente hein moçaaa..humm...rsrs


Bjoxx

Anônimo disse...

sorriso que leva ao mais doce beijo...