sexta-feira, novembro 03, 2006

Cadê a tampa da minha panela, o chinelo do meu pé cansado, a metade da minha laranja?


Tá em ebulição, vazando, transbordando, e nada da tampa da panela pra socorrer a lambança. É culpa da pressão que eu ponho em tudo isso? É o que dizem. O pé cansado já tentou calçar (à força) do chinelão que descola as tiras ao sapatinho de cristal. Nenhum serviu e o coitado tá todo esfolado.

Ninguém pra descascar, chupar ou fazer uma laranjada. Em compensação, laranjas na minha vida não faltam. E chega! Ta chegando o fim do ano e fim de ano sem amar é deprê, hein? Tô megera o suficiente pra ver uma família feliz no shopping e pensar que aquela instituição "image bank" não passa de uma união solitária de aparências. Tô megera o suficiente pra furar a fila do Papai Noel e pedir um pirulito, bem grande, bem grosso, bem exclusivamente apaixonado por mim. Tô megera o suficiente pra abraçar os veadinhos do trenó em homenagem aos meus ex-casos. Tô megamegera o suficiente pra não admitir minha carência e dar uma risada debochada de todas as luzes, canções e emoções de boas-festas. É claro que eu desejo o meu sucesso profissional, dinheiro, saúde,... Mas nada de atacar para todos os lados nas simpatias deste réveillon. Não dá certo. Este ano vou focar no amor: calcinha vermelha, fitinhas vermelhas e qualquer outra coisa que me indicarem como “infalível” com uma só intenção: encontrar o danado.

Ah, sejamos sinceras mulheres modernas: no fundo, no fundo, a gente quer mesmo é alguém pra dormir protegida no peito (de preferência largo, forte e levemente cabeludo). E nem é medo de ficar pra titia não, até porque já sou tia há muito tempo. É vontade de sentir aquela coisinha misteriosa de "é esse!". Como será sentir isso? Eu sempre sinto que "pode ser esse, ou talvez com algumas mudancinhas possa ser esse ou talvez se ele quisesse, poderia ser esse...". Não, isso tá errado. Quero sentir que "é esse".

Dizem que materializar os sonhos escrevendo ajuda, então lá vai: quero transar com beijo na boca profundo, olhos nos olhos, eu te amo e muita sacanagem, quero cineminha com encosto de ombro cheiroso, casinha com cerquinha branca e cachorro. Quero churrasco e as famílias reunidas. Quero ter certeza, ali no fundo da alma dele, de que ele me ama. Quero que ele saia correndo quando meu peito amargurado precisar de riso. Que ele esqueça, de vez em quando, seu lado egoísta, e lembre do meu. Que a gente brigue de ciúmes, porque ciúmes faz parte da paixão, e que faça as pazes rapidamente, porque paz faz parte do amor. Quero ser lembrada em horários malucos, todos os horários, pra sempre. Quero ser criança, mulher, megera, maluca e, ainda assim, olhada com total reconhecimento de território. Quero sexo na escada e alguns hematomas e depois descanso numa cama nossa. Quero que ele passe a mão na minha cabeça quando eu for sincera em minhas desculpas e que ele me ignore quando eu tentar enrolá-lo em minhas maldades. Quero que ele me torne uma pessoa melhor, que faça sexo como ninguém, que invente novas posições, respeite meus enjôos de sensibilidade, minhas esquisitices depressivas e morra de rir com meu senso de humor arrogante. Que seja lindo de uma beleza que me encha de tesão e que tenha um beijo que não desgaste com a rotina. Tem que gostar de crianças, da minha mãe, e tem que odiar ver pessoas procurando comida no lixo. Tem que ser irônico. Tem que ser intenso. Tem que discordar de algumas coisas que falo.

É mais ou menos isso. Achou muito? Claro que não precisa ser exatamente assim, tintim por tintim. Exigir demais pode fazer eu acabar sozinha. Deus me livre! Bom, analisando aqui, dá pra tirar umas coisinhas. Deixa eu ver... Resumindo então: tem que dizer que me ama e me amar mesmo, tem que rolar umas sacanagens e não pode ter a menor intenção de me magoar. Pronto!

E quando eu tiver tudo isso e uma menina boba e invejosa me olhar e pensar que "aquela instituição feliz não passa de uma união solitária de aparências" vou ter pena desse coração solitário que ainda não encontrou o verdadeiro amor.


* Texto Original: Tati Bernardi.
** Não, o cara do post abaixo ainda não deu sinal de vida....
Beijos pessoas!

5 comentários:

Anônimo disse...

Ai....é tão bom ter isso tudo não é?
"quero transar com beijo na boca profundo, olhos nos olhos, eu te amo e muita sacanagem, quero cineminha com encosto de ombro cheiroso, casinha com cerquinha branca e cachorro. "


EU quero isso que vc escreveu aí em cimmmmaaaa:(
:(
:(
:(
Afff

Bom fim de semana

Carlos Medeiros disse...

O post mais abaixo "Quem é Você" é verdadeiro? Ou há exageros. Se for verdade, daria um filme...abraços...

Anônimo disse...

É um fenômeno estranho a dificuldade que as pessoas têm de amar a si mesmas. Alguém pensaria que é a coisa mais fácil do mundo porque estamos constantemente preocupados conosco. Estamos sempre interessados em quanto podemos ganhar, quão bem poderemos desempenhar algo, quão confortável algo pode ser. Buda mencionou num discurso que "a pessoa mais querida para alguém é ela mesma." Então, com base nisso, porque na verdade é tão difícil amar a si mesmo?
Na minha opinião, todos esse desejos, todos interesses serão plenamente atingidos qdo tivermos a capacidade de amarmos mais a nós mesmos q a qualquer outra pessoa... sei, ja deve estar fazendo careta.. hehehe.. mas pense nisso nao de forma superficial.. ou como uma coisa imediatista... imagine se vc se curtisse a um ponto de nao necessitar de tanto reconhecimento... de tantas respostas... pois ja está segura e confiante..
Tenho certo q achará a pessoa ideal.. que combina exatamente com essa pessoa ai... q gosta de si mesma.. e sabe muito bem o q quer.

Fica Bem!

[p.s. Aos curiosos... muitas vezes um desconhecido q nos fala algo... serve de ajuda para vermos as coisas de um outro aspecto... que muitas vezes de um conhecido não seria percebido, pelo fato de existirem esteriótipos e estes prejudicam nosso entendimento!]
Não sou ninguem!

Anônimo disse...

A moça do template é vc?
boa semana

Nil Borba disse...

Olá, Jana!

Mais um layout..ficou legal. Vc tem um jeito seu de postar e fazer seus blogs...

Mas, onde estão todas essas coisas aí que vc perguntou? Sei não..ando procurando a minha tbmm ...

Beijos
Boa semana