terça-feira, dezembro 14, 2004

Sabe aqueles dias que você acorda com a sensação de que precisa dar um tempo, parar respirar fundo, reavaliar algumas decisões.... To num dia assim, num dia que acho que to fazendo coisas que não condizem com o meu eu... Coisas que não quero pra minha vida... Ando falando coisas que não concordo, fazendo afirmações que na verdade não são minhas... Tentando buscar algo, o meu objetivo.
Sei onde quero chegar, o problema é que não sei qual caminho me levará até lá, e por conta disso ando pegando muitos caminhos errados... Sinto-me meio coadjuvante da minha própria história...
Relendo meu blog antigo encontrei um texto que tem tudo a ver com esse meu dia, e como recordar é viver....
"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos"
Charlie Chaplin
Eu não preciso dos aplausos, não quero espectadores na minha vida, quero ser feliz sim, rir, chorar, amar, ser amada... Quero, preciso e vou ser feliz por mim mesma. Afinal quando buscamos a felicidade simplesmente para obter aplausos não estamos de certa forma vivendo de aparências? Na verdade não quero a peça de teatro, quero a vida real, onde nada é ensaiado, onde não temos textos decorados, marcações, onde a iluminação não é perfeita, e a música que toca ao fundo nem sempre é a ideal, sem deixas e principalmente sem diretor, não quero ninguém dirigindo minha vida. Não quero colegas de elenco, quero amigos, família, amores ou companheiros reais... Onde suas falas não sejam as esperadas, mas sejam verdadeiras, sentimentos reais, lágrimas de verdade, não quero beijo técnico, quero o beijo de verdade, num momento de verdade, sem ter que ouvir ao fundo o diretor gritando "Corta!" É assim que sempre vivi a minha vida, intensamente, sem me preocupar com os aplausos, e é dessa maneira que vou continuar.... Mesmo que não seja um espetáculo de sucesso, com bilheteria esgotada, mas é a minha vida, real e sem que a cortina se feche.

Nenhum comentário: