segunda-feira, março 20, 2006

Macarrão com Ervas Finas

Sozinha em casa certifique-se que não há nada que possa ser considerado comida, abra diversas vezes a geladeira, os armários, até aquela bolachinnha já meia mole ta valendo... Depois de procurar exaustivamente, convença-se que está realmente com fome, com toda sua força de vontade levante-se da cama e vá ao supermercado mais próximo. No departamento de massas pegue o pacote de macarrão com ervas finas instântaneo que lhe parecer mais atraente (leia-se com a foto da embalagem mais apetitosa), pegue parmesão ralado, dirija-se ao caixa, pague, volte pra casa, leia as instruções de preparo.
Humm 300ml de água (se eu colocar 200 fica mais cremoso), 1 colher de sopa de manteiga (se eu colocar 2 fica mais cremoso), coloque o macarrão na água fria, mexa até ferver (aiii que vontade de fazer xixi, espera ai que já volto), continue mexendo, ferveu, baixe o fogo e cuide o tempo do cozimento (+ ou- 15 minutos) mexendo no meio do cozimento. Vá para sala esperar a metade do cozimento, e assista TV morgando no sofá. Lembre-se do macarrão, aquele com ervas finas que esqueceu da metade do cozimento pois estava vendo Smallville, as Aventuras do Super Boy. Corra para cozinha, mexa o macarrão e está pronto!
Descubra que os 100ml de água que você não colocou eram importantes pra não deixar o macarrão com esse aspecto crispy, e que a colher extra de margarina era desnecessária pq o seu "cremoso" virou um grude perfeito pra juntar tijolo. Acrescente muuuuuuuuuito queijo ralado para tentar não sentir o delicioso macarrão... E voalá, um mais perfeito macarrão de ervas finas... Em caso de entupimento, beba coca-cola pra fazer descer e não embuxar.
Beijos Pessoas!

Nenhum comentário: