quinta-feira, agosto 25, 2005

Penso, logo... Falo!

É inevitável, eu simplesmente não consigo pensar, formar uma opinião sem expressá-la. Não sou de meias palavras, não sou de lero lero. Se eu achar algo de alguma pessoa ou de alguma situação eu vou dizer, na sua lata, sem rodeios e sem firulas. Isso me causa muitos problemas, pois esse meu excesso de franqueza magoa muitas vezes, pode parecer duro, ou a pessoa entender como uma agressão. Mas eu vejo como sinceridade, sempre saberão que estou sendo sincera, e podem ter certeza que o objetivo não é ofender, porque se esse for meu objetivo com certeza irão notar a diferença.
Eu assumo que isso muitas vezes me coloca em situações complicadas, onde eu poderia ter dito a mesma coisa de forma mais sutil, mas simplesmente eu não sou assim! Eu não gosto de rodeios, não gosto que façam rodeios comigo e portanto não faço com ninguém. Eu sou franca, direta e verdadeira, expresso a minha opinião, e se tem todo o direito de não concordar com ela. Mas com certeza vc saberá exatamente o que eu quero dizer.
Se eu não gostar de algo/alguém verá isso no meu rosto, assim como se eu gostar. Eu não sei disfarçar, eu não sei dissimular. Ou gosto, ou não gosto, e vc saberá disso! Portanto quando perguntam a minha opinião tem que realmente querer saber minha opinião, pois se perguntar apenas para que eu concorde com vc, sinto muito, mas há grandes chances de vc cair do cavalo.
Mas também isso já me deu grandes problemas pois tem coisas que eu penso e não é pra falar, são apenas pensamentos mesmo, devaneios que passam na minha cabeça enquanto converso com alguém, mas quando eu vejo já saiu, e ai ferra tudo! Tenho até uma teoria para isso, o cérebro fica muito próximo da boca, portanto quando penso muitas vezes não há tempo para assimilar as palavras e quando me dou conta já vomitei tudo em cima de vc.
Mas ainda assim prefiro me arriscar, a ter a sensação de que devia ter dito e não falei! Não consigo ficar com nada entalado na garganta.
Quem sabe um dia eu ainda aprendo a usar aquelas frases populares:
"Falar é prata, calar é ouro!"
"Melhor calar do que falar de mais!"
E vc, vai querer minha opinião?

Nenhum comentário: