terça-feira, agosto 30, 2005

A chuva cai lá fora há tantos dias, é estranho ver como isso hoje em dia não me deixa mais triste. Há algum tempo atrás era capaz de deixar minhas lágrimas rolarem junto com as gotas da chuva que apesar desse sentimento bom que me invade insiste em cair despretensiosa, como se brincasse com a minha vontade de um dia ensolarado, de poder tirar os sapatos e andar sobre a grama, de poder deitar, fechar os olhos e deixar o sol invadir meu corpo, me remetendo a lembranças boas.
A chuva se nega a ouvir minha felicidade e eu continuo aqui a olhando e imaginando que em algum lugar deve ter alguém olhando e chorando com essa mesma chuva. Tendo pensamentos que eu já tive num dia chuvoso, e fico pensando que mágico é o ciclo humano, que mágica é a vida que pode nos transformar e fazer com que a mesma coisa, nos parece tão sem importância.
Hoje quando olho a chuva, não me vem mais lágrima nos olhos, nada de pensamentos que me trazem sofrimento, nada de querer chorar com ela, ou tentar esconder assim meu pranto. Hoje quando eu olho a chuva eu só consigo pensar que depois da tempestade costuma vir um arco íris e que com certeza eu estou bem perto do seu pote de ouro.
Hoje a chuva não me parece mais uma amiga, intima como fora um dia. Hoje ela me é estranha pois vai contra as emoções que me invade e me fazem cantarolar na rua , ou ser pega com um sorriso de bobo em frente à gôndola de tomates do supermercado. Hoje a chuva me parece mais uma mera conhecia que esteve comigo em alguns momentos, mas os interesses em alguma parte do caminho mudaram, me fazendo tomar outro curso.
Hoje quando a olho, eu não quero mais que ela lave meus pensamentos, meus sentimentos, minhas vontades, hoje, se fosse querer algo dela, eu iria querer que ela banhasse dois corpos e que fosse cúmplice de algum momento de amor, iria querer que ela fosse espectadora de uma entrega ao desejo, eu faria dela algo muito mais excitante.
A chuva que cai é a mesma de outrora, mas os meus olhos mudaram muito, ela nunca foi feliz ou triste, seja lá a maneira que eu a olhe, ela estará sempre ali para viver os meus sonhos e realizar as minhas vontades, se de dor ou de amor... Ela cairá sempre de maneira despretensiosa...

Nenhum comentário: