quarta-feira, agosto 31, 2005

O que eu vou ser quando crescer?

Bom, para quem não sabe, cursava Direito, para quem não sabe eu tranquei a faculdade há quase 2 anos. E vou voltar a estudar ano que vem, ainda não sei se em janeiro ou junho, pois tenho que organizar a minha vida antes, e com essa função de apartamento novo acho que só em junho mesmo quando as coisas estiverem mais calmas.
Eu amo o curso que faço, sempre achei que tinha vocação para isso, que era a minha área, e continuo achando tudo isso, mas não pretendo voltar a cursá-lo. Eu já tenho quase 27 anos, o mercado esta pra lá de saturado, não se tem mais pra onde ir, os concursos públicos tanto para promotoria ou júris estão concorridíssimo o que me faria fazer um curso preparatório após a faculdade, e lá se iria mais tempo, mais grana e eu ficando mais velha. Apesar de amar a carreira sempre quis fazer direito para entrar na promotoria, advogar nunca foi meu foco.
Me formar apenas para ter um diploma não me serve pra nada, por esses motivos estou pensando em fazer outra área. Quero cursar algo mais atual, onde o mercado não esteja tão saturado e eu tenha onde pra onde correr, pois digamos que eu estude 5 anos, sairei da faculdade com 32/33 anos, e estarei competindo com jovens que se formaram com 25/26 anos. Quero algo que me de mais possibilidades, sei que o ramo melhor hoje em dia seria alguma coisa ligada a tecnologia, mas isso nem com reza, exatas não é minha praia, e eu não agüentaria um semestre de curso.
Eu estava pensando em fazer Administração com habilitação em Marketing, dei uma olhada no currículo, nas matérias, e me agradei bastante com o curso, só não sei como esta o mercado nessa área.
Eu to me sentindo a verdadeira adolescente, com dúvidas quando ao futuro. Meu primeiro vestibular foi tão mais fácil, pois não tinha dúvida nenhuma, sabia exatamente o que queria, mas infelizmente eu cresci e vi que de sonhos utópicos não se vive. Porque cursar direito e querer viver dele hoje em dia pra mim esta parecendo mais utopia...

Nenhum comentário: