quarta-feira, junho 20, 2007

Roda Gigante

"Como se eu estivesse fora do movimento da vida. A vida rolando por aí feito roda-gigante, com todo mundo dentro, e eu aqui parada, pateta, sentada no bar. Sem fazer nada, como se tivesse desaprendido a linguagem dos outros. A linguagem que eles usam pra se comunicar quando rodam assim e assim por diante nessa roda-gigante. Você tem um passe para a roda-gigante, uma senha, um código, sei lá. Você fala qualquer coisa tipo bá, por exemplo, então o cara deixa você entrar, sentar e rodar junto com os outros. Mas eu fico sempre do lado de fora. Aqui parada, sem saber a palavra certa, sem conseguir adivinhar. Olhando de fora, a cara cheia, louca de vontade de estar lá, rodando junto com eles nessa roda idiota..."
Caio Fernando Abreu



Todo mundo sabe, que no fundo, não gosto de Roda Gigante, eu morro de medo de altura... Tenho vertigens... Você lá sentanda, rodando até ficar tonta, aquele banquinho balançando. E sempre tem uns palhaços que balançam aquilo além da conta... Cair da vida. Imagina que queda...

Agora uma vida Montanha Russa... Essa eu queria o bilhete...A senha... O código...

2 comentários:

Dani disse...

Estar nesse estado de inércia, viver sem emoção, ficar nesse estado de "ressaca" é o fim!
Odeio me sentir assim. Gosto de emoções fortes sempre. Por isso adoro montanha russa e roda gigante, rs

Estava Perdida no Mar disse...

Quando percebo que minha roda gigante está muito parada costumo chamar de fase da apatia. É péssimo...é quando nada te faz nem rir nem chorar. Nem um beijo bem dado nem um tapa na cara emociona.
Da última vez que isso aconteceu perdi pontos importantes relacionados ao que estava acontecendo ao meu redor e eu não percebia. Nunca mais quero passar por isso.