sexta-feira, janeiro 21, 2005

Amigo

Amigo ... É uma pessoa querida, como a qual podemos pensar em voz alta, é um anjo protetor que nos abriga em suas asas doces e aconchegantes... É a melhor coisa que Deus nos deu! Difícil querer definir o que se chama de amigo.
Amigo é quem te dá um pedacinho do chão, quando é de terra firme que você precisa ou um pedacinho do céu, se é o sonho que te faz falta.
Amigo é mais que ombro amigo, é mão estendida, mente aberta, coração pulsante, costas largas. É quem tentou e fez, e não tem o egoísmo de compartilhar o que aprendeu. É aquele que cede e não espera retorno, porque sabe que o ato de compartilhar um instante contigo já o realimenta, satisfaz.
É quem já sentiu ou um dia vai sentir o mesmo que você. É a compreensão para o seu cansaço e a insatisfação para sua reticência. É aquele que entende seu desejo de voar, de sumir devagar, a angustia pela compreensão dos acontecimentos, a sede pelo por vir. É ao mesmo tempo espelho que te reflete, é óleo derramado sobre suas águas agitadas. É quem fica enfurecido por enxergar teu erro, querer tanto o seu bem e saber que perfeição é utopia.
É o sol que seca tuas lágrimas, é a polpa que adoça ainda mais o seu sorriso. Amigo é aquele que toca em sua ferida em uma mesa de chopp, acompanha suas vitórias, faz piada amenizado problemas. É quem tem medo, dor, náusea, cólica, gozo, igualzinho a você. É quem sabe que viver é ter história pra contar. É quem sorri pra você sem motivo aparente, é quem sofre com teu sofrimento, é o padrinho filosófico dos seus filhos.
É o achar daquilo que você nem sabia que buscava. Amigo é aquele que te lê em cartas esperadas ou não, pequenos bilhetes em sala de aula, mensagens eletrônicas emocionadas. É aquele que te ouve ao telefone mesmo quando a ligação é caótica, com mesmo prazer e atenção que teria se estivesse olhando em seus olhos. Amigo é multimídia. Amigo é quem fala e ouve com o olhar, o seu e o dele em sintonia telepática.
É aquele que percebe em seus olhos... desejos, disfarces, alegria, medo. É aquele que aguarda pacientemente e se entusiasma quando vê surgir aquele tão esperado brilho no seu olhar, e que tem uma palavra sob medida quando estes mesmos olhos estão amplificando tristeza maior.
É lua nova, é a estrela mais brilhante, é a luz que se renova a cada instante, com múltiplas e inesperadas cores que cabem todas na sua íris. Amigo é aquele que te diz "eu te amo" sem qualquer medo de má interpretação: amigo é quem ama e pronto. É verdade e razão, sonho e sentimento.
Amigo é pra sempre, mesmo que o sempre não exista...
Hoje é o aniversário de uma amiga. Uma amiga muito parecida comigo, e se eu não tivesse certeza de que meu pai nunca andou lá pelas bandas do Pará, ficaria desconfiada que nossa semelhança poderia ser genética rsrsrsrs!
GHIR um dia maravilhoso pra você, toda luz e felicidade que você merece. Faça desse dia o começo de um novo caminho, mas concreto, mais calmo e mais feliz.
FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Nenhum comentário: