quinta-feira, julho 21, 2005

Cara de Chata

Ontem conversando com uma amiga pelo telefone, estávamos relembrando quando nos conhecemos, que nos estranhamos um pouco, ai ela solta a pérola: - Ah mas tu tens uma cara de chata mesmo, de enjoada! ...

Passado o "back" inicial e a vontade de esganá-la, comecei a lembrar de várias situações da minha vida:

Cena1: Recém aprovada no vestibular (a um remoto tempo atrás, quase tempo das cavernas), estava na secretária do cursinho para cancelar a matrícula (pq sou inteligente mesmo fazendo intensivo eu passei no meio do ano), quando a menina da secretaria pergunta pra que curso eu havia passado. Direito, respondo eu bem feliz da vida. Ela me olha de canto de olho e solta: - Bem a tua cara mesmo! Agora me respondam, quem cursa direito tem cara de que? De chato, de enjoado. (desculpa ai se tem algum estudante de direito/advogado no recinto, mas não tem como negar que os prédios de direito das faculdades é o antro de gente metida a besta, claro que eu e vc que está ai lendo não fazemos parte disso)

Cena2: Churrasco na chácara de um amigo de um ex-namorado, chegamos, só estava o dono da chácara e namorada dele, esta só me conhecia de vista. Não tendo muita opção para diálogo, fomos eu e ela conversar, as pessoas foram chegando e a gente de papo. Quase no fim da festa ela diz: - Quando vi vc chegando, quase tive um troço, pq eu sempre te achei chata, metida a besta, mas é que tu tens cara. A gente se engana né...

... E assim foi inúmeras vezes na minha vida: " A primeira impressão que tive de vc não foi legal", "Quando te conheci não fui muito com a tua cara, mas a gente não pode ir pela primeira impressão",

.... Isso me levou a entrar até numa comunidade do orkut. Tenho cara enjoada, mas eu sou legal!

Então quando vc me conhecer, antes de fazer aquela cara de "ai meu deus, e agora?", releve, venha bater um papinho comigo, porque no fundo (mas bem lá no fundo mesmo) eu sou legal!

Nenhum comentário: