terça-feira, maio 10, 2005

Meu primeiro amor

Meu sobrinho de 18 anos está vivendo a primeira paixão. Esta bobo, sorridente, me fez ficar horas dando dicas do que dar de presente para namorada. Esta pensando em usar anel de compromisso. Fiquei olhando pra ele ontem, e fiquei me lembrando da minha primeira paixão.
Ricardo, tinha cabelos encaracolados pretos, olhos puxadinhos (é essa queda vem de longe), pele morena, covinhas quando sorria. Estudávamos no mesmo colégio, e eu nunca tinha percebido ele até que uma amiga da sala dele me disse que ele queria falar comigo. Passamos o intervalo (eu ia dizer recreio, mais ai vcs iam me achar muito velha) conversando e descobrimos que morávamos na mesma rua. Nos encontramos na frente do prédio dele, e lá eu recebi meu primeiro pedido de namoro, que não aceitei na hora (não porque não quisesse, mas eu tinha que perguntar pra minha mãe se ela me deixava namorar kkk), disse que precisava pensar e aceitei o convite (é ela deixou) no outro dia no colégio.
Posso dizer que fui uma namorada exemplar, como estávamos na mesma série, mas em turmas diferentes, eu fazia todos os trabalhos dele, ajudava a estudar (mulé é bicho burro mesmo desde nova). Viajamos juntos pra fazenda da minha família, fui a casamento da família dele. Fizemos muitas descobertas juntos.
Até que eu dia simplesmente a paixão passou (do lado dele) e eu tive minha primeira crise de choro por um homem (a primeira de muitas eu viria a saber depois), passada a mágoa e a raiva (ele tinha me trocado por uma aluna nova, loirinha e com cara de barbie), ficamos amigos e somos até hoje.
Podemos até esquecer de detalhes das paixões que tivemos entra a primeira e a última, mas a primeira, essa a gente com um pouco de esforço lembra até do gosto do beijo...
*suspiro
Bons tempos, de poucas preocupações, de imediatismo, de certezas absolutas (que vimos depois que de absoltas não tem nada).
Que nostálgico, é essa chuva lá fora que aflora os pensamentos...

Nenhum comentário: