terça-feira, maio 31, 2005

Mas eu me mordo de cúmes...

O ser humano é um bichinho filha da mãe, adoramos os adjetivos possessivos, mal vemos/temos/conhecemos algo ou alguém que lá vamos nós colocar os "meu" / "minha" antes do substantivo. Ok isso é normal, até um certo ponto. Mas porque toda essa embromação?
Porque eu estava pensando o quanto somos possessivos, o quanto nos sentimos donos de coisas e pessoas... De coisas todos nos temos direito e até podemos enfiar o pé na jaca, não empresto meus livros nem sob tortura, mas os livros são realmente meus, eu tenho um sentimento único que me une a eles. Não quero emprestar e porra, pode fazer cara feia, esbravejar e espernear, eu simplesmente não empresto!! O foda desse negócio todos é quando começamos a agir assim com o sentimento das pessoas, e com a própria existência delas.
Somos possessivos, com amigos, com família, com os que queremos bem, temos que saber, cuidar, zelar, estar presente, mas isso às vezes (pra não dizer quase sempre) sufoca, aprisiona.
O pior disso tudo é quando isso ocorre com ex-namorado, eu coloco minha linda alva mão no fogo, se não tem alguém aqui que olha pra um (a) dos (as) seus/suas ex e indiferente do motivo (não quer/não pode/ a vida quis a assim) que leva vocês a estarem separados, ainda tem aquele sentimento de posse. Vocês não podem estar juntos, mas ele (a) não pode estar com ninguém.
Você pode namorar, noivar e até casar (afinal você tem o direito de continuar a vida), mas é só saber que aquele (a) ex-especial ta de paquera que você já fica com a pulga atrás da orelha, com um ciúme básico, com a sensação de "fui passada (o) pra trás". Mas você quer ficar com ele (a)? Há possibilidade de vocês ficarem juntos? Isso não vem ao caso. O importante é que tem outra pessoa, beijando aquela boca que era só sua, que tem outra mão acariciando aquele corpo que antes era tocado só pela tua mão. Tem alguém rindo as risadas que vocês davam... Que importa que você continuou a sua vida!! Aquela pessoa simplesmente não tinha o direito de fazer isso com você!! Ela não podia!!
É, completamente incoerente, mas acredito que isso já tenha roubado o sono de alguns aqui....
... E o meu também...
* (eu podia ter escrito todo esse texto em primeira pessoa)

Nenhum comentário: