terça-feira, abril 26, 2005

Explicando...

Eu não ia comentar no blog o que exatamente ocorre com minha mãe, mas como tem muita gente me mandando e-mail interessado em saber e como ontem o médio realmente me tranqüilizou de que tudo vai acabar bem vou esclarecer o que acontece.
Há quase quatro anos atrás minha mãe sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral), seguido de uma Isquemia Cerebral e de uma Parada Cardíaca, na ocasião sofreu uma intervenção cirúrgica para crimpagem da veia (ou seria artéria?) em uma região do cérebro. Foi uma recuperação lenta mas recupero-se plenamente e ficou sem seqüelas. O problema é que em fusão dos diversos exames que ela fez nessa época, descobrimos que ela tem um outro coagulo em um ponto do cérebro em que os médicos descartam a possibilidade de operação pelos altos riscos envolvidos.
Ela sempre tomou medicação para controlar a pressão cerebral e assim evitar que esse coagulo se rompa, mas com o passar dos anos foi ficando cada vez mais relapsa, voltou a fumar (o que é um fator de alto risco nestes casos), não tomava a medicação corretamente até que veio abandonar completamente.
Semana passada a levei as presas ao hospital pois estava com seu lado direito dormente, foi constatado que teve um AVC leve, a pressão no cérebro estava muito alta, correndo o risco de haver rompimento do coagulo. Conseguimos reverter à situação, diminuir a pressão, minha mãe está realmente melhor, a dormência do lado direito está diminuindo e as dores de cabeça cessaram. Ela já está em casa e recupera-se bem. Agora é apenas controle rígido e muita fé.
Mais uma fez muito obrigado a todos pelas mensagens de pensamento positivo, orações e carinho.

Um comentário:

Anônimo disse...

Imagino o susto que isto da,JANA. Felizmente ela ja esta em casa no carinho da familia. É o que mais ajuda.
Bom saber que foi so uma brincadeira sua "saida" blogueira,hehehe
Beijos!