segunda-feira, abril 18, 2005

A Barata

Porque isso aqui anda mela calcinha de mais... Porque sou louca o bastante para contar minhas imbecilidades... Porque sou delicada como um elefante em uma loja de cristais... Porque eu nunca fico de boca fechada quando deveria ficar...Estamos inaugurando hoje a seção Micos de minha vida. Um lugar para contar micos, gafes e afins...
Trabalhava a umas 5 quadras da minha casa, e como sou a rainha da preguiça sempre peguei ônibus para ir ao trabalho. Um dia, meio dormindo sentada na janela e olhando pro chão do ônibus, pescando de vez em quando... Eis vejo um ser nojento, grudento e totalmente horrível caminhando no chão. Por precaução puxo meus pezinhos mais pro canto e fico atenta a cada movimento daquele ser inescrupuloso... Uma atenção extrema, onde meus olhos nem piscavam... Dormi... Meia grog, sinto aquelas patinhas nas minhas pernas e como por reflexo começo a gritar e a me sacudir desesperadamente como uma galinha preste a ser depenada...
- AI A BARATA, TIRA A BARATA DE MIM, TIRA! TIRA!
Os passageiros, me olhando procurando a barata...
- TA NA MINHA PERNAAAAAAA! AI TO SENTINDO ELA SUBIR!!!!! AI TIRA!!! (e sapateava cada vez mais)
- Moça, é a sua saia... (disse uma senhora)
- COMO É QUE É?
- Sua saia, puxou um fio e ta roçando na sua perna, não tem barata nenhuma.
- Ah tah. (queria um buraco pra me enfiar)
O ônibus caiu na gargalhada e eu... Desci 2 paradas antes da minha, imaginando que a danada da barata tava no canto dando risada de mim

Nenhum comentário: