quarta-feira, abril 20, 2005

Experiência

Já andei descalça na rua, já tomei banho de chuva... E peguei uma baita gripe. Já fiz palhaçada pra criança sorrir, já dei bronca no meu filho... E me senti culpada, mas já deixei ele se entupir de bobagens na hora do jantar. Já disse não querendo dizer sim e vice versa.
Já voei, pulei de para quedas, andei a cavalo. Já cantarolei na rua, contemplei o pôr-do-sol. Já chorei no chão do banheiro até me acabar, já toquei um porre de não lembrar nada no dia seguinte... Já tive paixões que seriam pra sempre... E vi que nada é tão pra sempre.
Já disse que nunca mais amaria...Mudei de idéia no amor seguinte. E vi que muitos nem amor foram... Mas já amei da forma mais pura e verdadeira... Já fiz sexo, já fiz amor... E conclui que o melhor é sexo com amor.
Já gritei e briguei... Descobri que o melhor é conversar. Já comi um pote de sorvete vendo tv para curar uma deprê... Me arrependi quando subi na balança. Já pintei o cabelo de várias cores, já fui careca, já sonhei em ser lisa... E hoje assumi meus crespos.
Já chorei em comédias, já tive um filho, já plantei uma árvore e escrevo... Não um livro, mas para desabafar, para mim mesma. Já usei drogas, todas elas, já quis morrer e já tentei realmente morrer... Aprendi que a vida é a melhor das escolhas.
Já tive um câncer e ganhei dele. Já menti que estava doente para faltar ao trabalho e ficar em casa fazendo nada. Já viajei com apenas uma mochila e quase nenhum dinheiro. Já acampei e assumo que gosto mesmo é de conforto.
Já engoli muitos sapos... Mas já virei a mesa também. Já briguei sem ter razão... E aprendi a pedir perdão. Já provei novos sabores e ouvi novos ritmos. Já disse mentiras necessárias e verdades completamente dispensáveis. Já fui magoada... E já magoei.
Já tirei conclusões pela "primeira impressão". Já tive muitos amigos...Hoje tenho vários conhecidos e poucos amigos. Já me decepcionei com alguns, e alguns já me decepcionaram. Já esperei muito das pessoas, e conclui que o melhor é não esperar nada. E mesmo assim acredito nas pessoas.
Já caminhei na rua sem destino. Já mudei trajetos, simplesmente por mudar. Já tomei sorvete no inverno e sopa no verão. Já tive verdades e certezas absolutas... Depois vi que nada é tão absoluto até o próximo instante.
Já chorei em público, já tive crises de ciúmes, já fui penetra em festas. Já me senti só na multidão e acompanhada quando estava apenas comigo mesma... Já lagartiei no sol, já fiz trocas das quais me arrependi... E já me arrependi por não trocar...
Já quebrei barreiras e levantei outras... Já criei pontes e muros. Já achei que tinha vivido tudo... Descobri que quero muito mais... Muito mais.

Nenhum comentário: