sexta-feira, maio 02, 2008

Das escolhas e culpas...


Então. A coisa é assim. Todo relacionamento, (e aqui me refiro a qualquer relacionamento, amizade, amor...), que não dá certo a culpa é minha. Eu penso assim. Não to falando de baixa auto-estima e auto-flagelação. Não é nada disso. É apenas assumir a responsabilidade daquilo que fazemos. Das escolhas que tivemos. Então se aquela amiga não se mostra tão amiga assim como você esperava, a culpa é sua, é minha. Se o seu relacionamento não da certo, e não interessa por que motivo, a culpa é sua, é minha.

A culpa é minha pelo simples fato de ignorar a minha intuição. Porque sim, eu a tenho bem aguçada, eu sei o que me espera. E se não sei, tenho a vaga idéia do que vai acontecer. Então que se eu acabo considerando uma amizade e esta me decepciona, a culpa é minha, pois minha intuição não falha, e em algum momento ela me avisou que não era bem assim. A culpa é minha. Simplesmente porque eu fiz a escolha. Uma escolha errada.

Então se estou entrando num relacionamento com aquele cara que pode me ferver por dentro, e que nitidamente é apenas isso que ele vai fazer, quando ele está afim, ou pelo simples fato dele ser um maior cafageste, e tudo me avisar disso, receber murros de intuição na cara, mas mesmo assim eu insisto, e mesmo tudo desandando bem antes do fim do primeiro tempo, e eu lá insistindo, e batendo pé... A culpa é minha e não adianta nem eu sapatear. Se tivesse seguido a minha intuição, eu não estaria aqui arrancando os cabelos e blasfemando contra a vida alheia.

Teve o momento, teve o sinal, teve a intuição que gritou, deu a luz... E eu simplesmente ignorei. Eu fiz uma escolha. E se essa escolha não deu certo. A culpa é minha. E ponto final.

Me irrita muito aquele povo que sempre culpa o outro por tudo que lhe acontece. A amiga era da onça. Era. Mas culpa sua de não ter visto. O cara era um safado filho de uma mãe e só te usou. Usou. Mas a culpa é sua que permitiu isso. Sem chororô. Sem mais. É sua. Lamento, mas é.

Eu não porque mesmo sabendo de tudo isso. Mesmo sabendo que eu ignorei todos os sinais. Que mandei as favas a minha intuição. Eu continuo esquentando a minha cabeça. Perdendo o meu tempo. Tentando achar uma forma de justificar as escolhas erradas que fiz. Eu não sei por que cargas d’água, eu ainda perco o sono e fico tão puta e chateada quando alguém faz exatamente o que a minha intuição disse que ia fazer. Eu não sei... Mas de uma coisa eu sei. A culpa é toda minha e não adianta eu sapatear... Eu escolhi.

Nenhum comentário: