terça-feira, janeiro 24, 2006

Pequenos Prazeres

Copiando a idéia da Cau que fez um post lindo falando dos seus pequenos prazeres...
Aqui estão os meus:
Escorregar nos sacos de ração
Quando era pequena ia pra fazenda e juntamente com meus primos (sim! Eu tenho primos lindos!) íamos para o galpão onde eram armazenadas pilhas e pilhas de saco de ração pra o gado derrubávamos alguns de modo que ficassem como uma enorme rampa. Escalávamos pela lateral e descíamos o que nos parecia o melhor tobogã do mundo! Faz tempo que nao vou a fazenda, mas tenho que certeza que se fosse, não iria resistir a isso...
Soprar dente de Leão
Hoje é raro encontrar na cidade, mas existia muito há algum tempo atrás e era um prazer enorme sair procurando nos parques, na rua... Soprar e ver aquelas pluminhas todas voando, misturando-se pelo ar... Ainda hoje, quando encontro um, discretamente sopro pra ter aquela sensação novamente..
Uma roda de chimarrão no final de tarde
Uma das coisas mais gostosas que tem é sentar numa grama, com um grupo de amigos e tomar um chimas bem gostoso vendo o pôr-do-sol, nunca vou descobrir se é pelo chimas, pelos amigos, ou pelo pôr-do-sol... Acho que pelo conjunto todo, sem um deles, não seria completo.
Ver Bernardo dormindo
Meu filho sem dúvida alguma é o maior presente que Deus pode me dar, e me da prazer em todos os momentos, o simples fato dele existir é um prazer inigualável. Mas quando o vejo dormindo, sinto uma quietude, uma esperança grande, e uma paz que me conforta, algo que é difícil de explicar...
Banho gelado + Cama quente
No verão, adoro no final da tarde tomar um banho bem gelado, e depois deitar em cima de lençóis que ficaram quentinhos pelo sol que batia durante à tarde. São apenas minutos de prazer, mas é maravilhoso sentir o tecido quente no meu corpo frio...
Vento gelado no rosto (Esse eu tive que imitar a Cau)
Não sei explicar, eu gosto daquele ar gelado cortando meu rosto, tem um cheiro inexplicável, uma sensação de nostalgia...
Silêncios recheados de palavras
Nada melhor que estar apaixonada, de poder estar abraçada, e curtir o momento, sem precisar falar nada, porque há momentos que duas pessoas apaixonadas não precisam de palavras, o silencia apenas, lhes bastam.
Praia durante a noite
Beira da praia à noite, deserta, com aquele ar gelado, sentar e ficar lá, em sintonia com o mar, ouvindo seus ruídos e tentando desvendá-lo. Sou capaz de passar horas sem ao menos me mover...
Eu teria infinitos outros pequenos prazeres pra colocar aqui (e quem sabe não faça a parte II), mas estes bastam por enquanto, até porque ninguém teria paciência pra ler mais que isto. Beijos pra vocês pessoas queridas!

Nenhum comentário: