sexta-feira, dezembro 14, 2007

POR QUE MOTIVO VOCÊ SE GUARDA POR TANTO TEMPO?


Me perguntaram isso nos comentários do post sobre castidade. Porque me mantenho virgem. Claro que foi falta de atenção em ler o post. Claro que todo mundo aqui sabe que de virgem eu devo ter o nariz. Mas psicologizando a coisa, a gente acaba se guardando mesmo.

Guardo as minhas vontades, por medo de não realiza-las. Guardo meus sentimentos por medo de não serem correspondidos. Guardo meus desejos por medo de serem simples ou bizarros de mais. Mantenho virgem algumas das minhas palavras, por não saber se é hora de dizê-las. Preservo alguns dos meus sonhos que não confesso por simples vergonha. Meus medos são guardados a sete chaves, pois preciso manter virgem a minha imagem de fortaleza.

Guardo tanta coisa, por tanto tempo porque muitas vezes é melhor enlouquecer sozinha no seu caos interno, do que ser incompreendida nessa constante busca de sensatez diária que tanto os outros travam. Porque ao nos preservar nos tornamos responsáveis por nossa danação ou nossa salvação. É um processo único e solitário. Que apenas os que também se preservam podem entender e ver o que escondemos por tanto tempo. Somente esses.

6 comentários:

Ana Nogueira Fernandes disse...

Se guardar é um mecanismo de defesa...

se expor pode ser muito perigoso!

Amanda Beatriz disse...

pois é... tenho medo de ficar mostrando tudo que sinto p/ td mundo! muita gente tem medo de mim, porque é mais fácil ser brava, autoritária e forte do que demonstrar o que realmente guardamos aqui dentro. nem todo mundo entende isso! mas é assim que tem que ser!
beijos!

caracol menina ~° disse...

é um mal de muita gente. concordo c a colega acima. Nem todos entendem... Completamente compreensivel!

bjus

Estava Perdida no Mar disse...

Nunca fui de guardar muito não. MAs acho isso ruim...acho que certas coisas merecem ficar quietinhas num canto...esperando a hora certa para aparecer.

Vivi disse...

E nao é nada facil se preservar, esconder certas coisas...
Mas nada facil mesmo.....

Anônimo disse...

Boa semana!! Beijus