quarta-feira, julho 11, 2007

Um surto: Uma vida "quase" cor de rosa...

A verdade é que a gente reclama de mais. Eu também to incluída. Até porque eu tenho uma tendência ao pessimismo. E sou um pouco egoísta também. Meu umbigo. Meus problemas. Então é isso, problemas. Num surto momentâneo vi que na verdade eu não tenho PROBLEMAS. Não que eu não tenha assim nenhum problema. Mas não tenho problemas assim com letras grandes. E acreditem, eu já os tive. Eu poderia estar amando e sendo amada. Mas não estou. Seria melhor estar? Sim claro. Mas não estar não faz disso um problema. Eu poderia ter mais dinheiro. Ou encontrar uma forma de ganhar mais dinheiro. Assim não estaria quebrando a minha cabeça pensando como fazer a festa de aniversário do Bernardo. E nem gastando minha energia em outra coisa que preciso dar um jeito de resolver até dezembro. Isso claro é um problema. Mas não é assim um PROBLEMA. Até porque esse problema não é só meu. É de quase todo mundo que conheço. A gente reclama pelo hábito de reclamar. Claro que as coisas poderiam estar melhores. Sempre podem. Mas isso não quer dizer que estejamos na beirada do poço. E podem apostar, eu já estive lá. A vida não é cor de rosa. Já disse isso. E ainda penso assim. Temos dias cinzas. Pretos. Mas se têm dias também que podemos ver algumas nuances coloridas. Um quase rosa.

9 comentários:

Estava Perdida no Mar disse...

Ih...tb tenho reclamado demais...de coisas que nem são PROBLEMAS...ou então que poderiam não ser, sendo que eu as transformei. Agora, vem o fato de precisar destransformar...quem disse que consigo? Tá brabo.
Beijos

Sheila disse...

É aquela velha estória de que a grama do vizinho é sempre mais verde. Por isso, seguimos reclamando, reclamando...

Beijo!

Lua disse...

um quase rosa pode ser tao bom quanto o rosa e se for rosa pink nao se ha mais motivos pra reclamar... ms seria chato de mais... nao ter um amor nao é o fim do mundo, so desagradavel... beijos

Dani disse...

Nesse ponto me pareço com vc. As vezes fico achando que os meus problemas são maiores que os dod outros, mas aí paro e penso:ops, pera aí, deixa disso, não é bem assim.
Nada como um dia após o outro.
bjim

Andrea de Lima disse...

é mais ou menos o que eu escrevi no meu perfil do orkut:

"mas se preocupar com o umbigo dos outros também é um problema. se bem que hoje em dia tudo é um problema. retiro o que eu disse: se preocupar com o umbigo dos outros é legal. chega desse lance de individualização. essa aula de antropologia me irritou."

não chega a ser cor de rosa, mas tá quase lá!

até mais ler.

Bella disse...

Com certeza....dentro de um dia cinza,sempre podemos ver nuances cor de rosa...é só oulhar com outros olhos....
Uma coisa que parece ser um problema no fim das contas pode ser mesmo é a solução...

fora que...sempre tem alguem que ta pior que a gente


um abraçooooo

Amanda Beatriz disse...

tava falando exatamente disso hj! tenho td p/ ser feliz e não sou... que vida doida essa né?!
beijos!

Anônimo disse...

É aquela velha coisa, sempre dá pra melhorar. Mas se for pra ser infeliz por isso..


beijo

Aline Ribeiro disse...

Uma mulher resolvida, é vc!
Que bom que os PROBLEMAS não estão enchendo o teu santo e inexistente saco.

Bjm