sexta-feira, novembro 26, 2004

O Tempo passa... O tempo voa...

Até que ponto seu trabalho é sua vida? Responda sinceramente. Eu ando vendo pessoas que priorizam seu trabalho, até ai nada de mais, mas esquecem que tem uma vida própria, esquecem de viver realmente e fazem de seu trabalho sua vida (se é que da pra chamar isso de vida).
Esquecem de sorrir, de passear, de se divertir, de ter tempo pra conversar, pra não fazer nada que seja... Esquecem que a vida passa e que se você não vivê-la não terá como voltar atrás, porque infelizmente meus queridos, o tempo não para e não volta, ele apenas anda pra frente, e é nós que o fizemos, é nós que decidimos que tempo teremos para as coisas...
Eu penso na minha carreira sim, eu trabalho sim, eu penso no meu futuro profissional... Mas não faço disso minha vida, minha vida é muito mais importante pra mim do que o que acontece dentro dessas 4 paredes do escritório... É claro que estabilidade financeira é boa e eu gosto, mas de que adianta o dinheiro se não terei tempo de usufruí-lo, se não terei tempo de viver... O tempo que eu tenho para estar com meu filho, com as pessoas que eu quero bem, o tempo q dedico pra sentar e jogar conversa fora, pra beber com amigos, pra rir... Esse é mais importante pra mim, é o mais precioso e se eu não tiver tempo pra isso amanhã eu o invento-o, eu o faço, eu arranco do útero se for preciso... Pois o dia que eu não mais conseguir fazer isso... Eu simplesmente deixei de viver...
A gente vive adiando as coisas, hoje eu vou ganhar dinheiro pra amanhã eu poder aproveitar, hoje eu vou trabalhar pra amanhã poder descansar e o amanhã se torna hoje e você continua fazendo as mesmas coisas, sem ter tempo pra você....
Você está decidindo bem o que fazer com o seu tempo? Você sabe aproveitá-lo, vivê-lo?
Lembre-se o tempo é agora, amanhã pode ser tarde de mais... E já que teve tempo de ler até aqui, não perderá muito tempo pra comentar né?!

Nenhum comentário: