O assunto é polêmico, e eu não vou aqui tentar impor a minha opinião a ninguém, apenas vou dizer o meu ponto de vista, no que acredito e o porque de no dia 23 de outubro, eu votar NÃO ao desarmamento.
Quando falo que sou contra ao desarmamento, não estou fazendo apologia para que todo cidadão se arme, eu, por exemplo, nunca tive arma em casa, e nunca pretendo ter, mas a questão é que a pessoa deve ter o poder de escolher. O não desarmamento apenas nos permite ter a opção.
Em lugar de proibir, devemos regulamentar, dificultar a aquisição, maior rigor no registro de armas, teste de controle emocional, de adestramento com armas, e principalmente, uma reforma na policia. É só olhar em volta, olhar pra sua própria rua, pra violência que há na sua cidade e se perguntar se o cidadão não tem direito a legitima defesa, pois bandido não compra arma em loja, mas sim na ponta to trafico, não em comércio legal e afinal armas somem de dentro da própria policia! O Brasil precisa é desarmar bandido e não se preocupar com as pessoas de bem que apenas tentam fazer o que deveria estar fazendo nossa policia caótica.
Vamos gastar 600 milhões com esse referendo a um projeto com lacunas e mal elaborado, e se esse dinheiro fosse gasto dentro da própria policia, para treinar e equipar policiais? Esses mesmos deputados que estão lá levantando a bandeira do desarmamento incluíram uma lacuna no projeto que os permitem andar armados, porque eles não se desarmam?
Você não gosta de armas, você não suporta a idéia de ter uma arma em casa? Tudo bem, direito seu, mas é direito também um cidadão querer se proteger e se armar, é uma questão de liberdade, de direitos e deveres. Porque iremos dar a certeza aos criminosos que eles poderão invadir nossas casas e não correção o risco de serem surpreendidos por uma arma? Você é tão a favor do desarmamento pendure na sua porta "Nesta casa não existem armas, entrem, nos leve tudo que não iremos reagir" pois é isso que estaremos fazendo se esse projeto for aprovado.
Apenas facilitando a vida de bandido!
Nenhum comentário:
Postar um comentário