quinta-feira, outubro 25, 2007

Dando sinal...

Então é assim que funciona. A vida vem e descarrega o problema em cima de você. Sai de fininho como dissesse “te vira agora fia”. E a gente tem que se virar. Ou ao menos tentar. Porque no caso, só milagre. Mas parece que O cara lá resolveu tirar umas férias. Acabamos apenas nos debatendo pra não morrer afogado. Eu sei que os problemas somos nós mesmos que criamos, mas bem que na hora de resolvê-los podíamos ter uma ajudinha né, nem que fosse encontrar pelo nosso caminho pessoas (no caso, a que decide a questão) um pouco mais humanas. Mas parece que o ser humano esqueceu de como “ser” humano. Resolvi nada não. Até porque eu precisaria de um milagre ou ganhar na mega-sena (coisa que eu nem jogo). Os mais desesperados me emprestaram o filme o Segredo. A mais desesperada aqui assistiu. Dormi na metade do filme, porque não agüentei aquele positivismo todo. Eu sei, eu sei, que pensamento positivo atrai boas vibrações e tal, mas sinceramente não acredito naquilo tudo de desejar/materializar/possuir, se eu ficar aqui sentada desejando/materializando que tenho um baita de um carro, ele não vai aparecer estacionado na frente da minha casa, se eu não me mexer pra isso acontecer. Pra mim não cola. Muito positivo, muito animador, muito pra frente. Mas não me convence. Desespero faz as pessoas fazerem cada coisa absurda. Mas assim, não to mal num contexto geral, é apenas um PROBLEMA, mas daqueles que valem noites de insônia, e daqueles que podem te fuder legal por um bom tempo. Estranhamente outra parte da minha vida que já meio tinha desistido começa a andar. Não, não venham com “ahhh viu, nem tudo é tão ruim”. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Um não interfere e nem resolve o outro. Nem vou ficar falando muito, porque nessa maré de coisa ruim, se falar em algo bom é capaz de desandar também. O que acontece é que não ando muito inspirada pra escrever. Não me vem nada na cabeça, esta oca. Essas linhas explicativas demoraram horas pra sair. Porque também não vou aparecer aqui só pra reclamar e maldizer as coisas, ninguém tem saco pra ler isso todo dia. Quem sabe começo uma sessão de “replubicação” de alguns textos... Não sei. Eu hoje apareci mais pra dar sinal de vida. Antes que vocês comprassem um pretinho básico pra me velar. Segurem os óculos escuros. Ainda não esta na minha hora.

7 comentários:

(Marta Selva) disse...

eu vejo tanta vida nesse post que nao acredito mesmo q esteja na sua hora.
nao adianta.. formularzinhas de faça isso e aquilo nao ajudam nessa hora.
tem certos prolemas que fazem toodo o sentido terem esse nome.
maas.. eu acredito muito eh no modo que a gnt enfrenta eles..
existe uma grande diferença entre se entregar sem questionar
e lutar pra entender o que ele ta fazndo aqui..nesse exato momento.
beem
espero q as coisas melhorem
e espero que vc tenha muita coisa pra contar depois.
e espero mais ainda que isso tudo te faça mais forte.
aproveita a cabeça oca pra encher de coisa nova. eh a melhor saida.
;**

Lis. disse...

O bom é que o hábito faz o monge e mesmo nessa hora escrever é escrever ainda que julgues a falta de inspiração que não a vejo. Ademais, viveremos apesar dos temporais.

Raudanya - Temporais
Pedro Lôpo

Não deixe o teu barco se perder e naufragar
Nos temporais da vida ou nas ondas desse mar
Não deixe o vento forte te levar pra solidão
Use a tua fé que Deus vai te estender a mão
Não deixe o teu sorriso em tristeza se tornar
Nas grandes provações que você for enfrentar
Olhe sempre ao teu redor tem um anjo protetor
Que te guarda e te defende vem pra lutar a teu favor

A tua vitória Deus vai garantir
Não existe nada que possa impedir
Se o inimigo vier te afrontar
Deus te deu autoridade para o derrotar
A batalha eu sei que você vai vencer
Ele acalma a fúria do mar pra você
Tome posse agora Deus está presente
Ele vence os temporais pra você seguir em frente.

Blogger disse...

É... Às vezes a vida joga um problam na gente e Booommmm... a gente tem que se virar...
Eu ganhei esse livro "o segredo" de uma amiga, resolvi ler por curiosidade... na verdade, pra mim, esse livro é igual a qualquer outro livro de auto-ajuda, acho que chega a ser pior... enfim, cada pessoa com seu gosto!

Bjosss!!!

http://aislinnahimana.weblogger.com.br

Dani disse...

Por coincidência um amigo está lendo esse livro. Quando dei uma olhada em umas páginas e vi que era livro de auto-ajuda,´comentei que não tinha muita paciências pra essas coisas, ainda mais que ando com alguns problemas. Fazer o que,ou tenho paciência e espero a fase ruim passar ou fico louca de tanto quebrar a cabeça com ele e de loucos já bastam os meus pacientes, hehehe.
bjs

Anônimo disse...

jana:

Não há mal que sempre dure.
Acredita!

Beijos querida

Anônimo disse...

Adorei o blog. Já coloquei um link pro meu:


http://vinteecinco.blog.terra.com.br/

Fê Seixas disse...

Achei que tivesse sido a única a dormir no meio do filme O Segredo ahahahahahah.