quinta-feira, dezembro 08, 2005

E ai Noel, tudo beleza? Este ano não vim aqui dizer o quanto fui boa ou má, e muito menos pedir algo pra mim, perto de tantas coisas que estamos precisados seria egoísmo meu. Neste Natal eu desejo algo muito maior.
Desejo, que nossas crianças possam sair na rua sem correrem o risco de levar uma bala perdida, que possam acreditar realmente que a policia é o bonzinho de suas histórias e que não precisão ter medo. Que nossas crianças tenham seus direitos básicos garantidos, de brincar, estudar, se alimentar e que não sintam na pele o que significa fome, ou trabalho, que elas possam simplesmente sonhar.
Desejo que possamos nos expressar livremente, que nosso credo, cor, time seja respeitado. E que essas diferenças não criem guerras, brigas, e mortes estúpidas. Que possa haver a união das pessoas, que possamos aprender com nossas diferenças e enriquecer nosso próprio espírito.
Desejo que cada pai de família tenha como sustentar dignamente a sua casa e que possa neste Natal servir a sua família uma refeição digna.
Desejo que tenhamos toda saúde, para lutar e buscar o que precisamos, pois não queremos nada de mão beijada, queremos a oportunidade de mostrar que somos capazes.
Desejo alegria, para que possamos rir das adversidades e levar a vida mais leve.
Desejo fé, para que não percamos as esperanças nunca, nem nos momentos mais difíceis.
Desejo paz e discernimento aos homens para que possam avaliar seus atos;
E por fim, desejo amor, porque nenhum dos meus desejos poderá existir se as pessoas não tiverem amor dentro de seus corações.
Bom Noel era isso, sei que são desejos quase que impossíveis, mas sei que são os desejos de muitas pessoas também e quem sabe se juntarmos várias pessoas com o mesmo objetivo a gente não consiga? Um bom dia pra vocês!

Nenhum comentário: