sexta-feira, maio 20, 2011

Percy Jackson & Os Olimpianos


Bernardo vivia me pedindo os livros desta série, sabem aquela coisa irritante de criança que sabe o que fazer para conseguir o que quer:  “Mãe, compra os livros do Percy Jackson?” isso de 15 em 15 minutos... De enlouquecer. Então que como acho tri importante ele gostar de ler e tento incentivar ao máximo, além de claro eu ser uma mãe super,  fui atrás dos tais livros. Achei no Estante Virtual um Box com os 5 livros num preço bem justo e comprei.  (O Ladrão de Raios, O Mar de Monstros,  A Maldição do Titã, A Batalha do Labirinto, O Último Olimpiano)

Só quando os livros chegaram eu fui me dar conta que o troço todo tinha a ver com mitologia, porque eu nem tinha percebido “os Olimpianos”. E mais ainda, só ai que me liguei que tinha a ver com o filme do Filho do Poseidon, que eu não vi, mas que a Renata falou num post eu tinha feito uma nota mental que eu tinha que alugar e tal e coisa. Nota mental esta que claro eu esqueci.

Ainda to lendo “Mulheres que Correm com os Lobos”, mas como é um livro que me cansa, às vezes eu preciso dar um tempo. Peguei o primeiro livro da série “O Ladrão de Raios” e comecei a dar uma olhada. Gente! Eu não parei de ler! Terminei no mesmo dia.

Abre parenteses. Fui atrás do filme para assistir e tenho que dizer uma coisa, muita coisa no filme esta distoricida, como transformar Hades no Deus que roubou o raio. Quero ver como farão a adaptação para o segundo filme agora. Fecha parenteses.

Claro, é um livro adolescente, blá blá blá blá e mimimimimi...  Mas e ai? Eu gostei!  Eu gostei mesmo. Tipo um filme sessão da tarde que você já sabe que no fim vai acabar tudo bem, mas que mesmo assim você vê e quer chegar logo na parte do “felizes para sempre”, que você fica ansiosa e tudo mais. Mas o que eu gosto mesmo é da mistura de Mitologia com a coisa toda,  é um ótimo passatempo.  Resultado, Bernardo ainda esta no primeiro livro e eu estou aqui iniciando o quarto livro e lamentando o final que se aproxima!

12 comentários:

Lu Souza Brito disse...

Coincidencia Jana. Esta semana mesmo encontrei uma amiga que estava lendo este Livro, o Ladrão de Raios e também disse que estava amando. Nem sabia que era série adolescente, pq ela tem a minha faixa etária (+ de 25 / - de 30, kkk).
E frisou isso, que o livro é muito melhor, pois o filme resume e distorce.
Ler é sempre bom. Seja o que for, porque aos poucos vamos ficando seletivos! Mas há que se começar por alguma coisa.

E quer saber, eu li a saga dos Vampiros inteirinha e nao desgrudava do livro enquanto nao acabava. Acho que li a coleção inteira em menos de 10 dias. E nem venham me encher o saco dizendo que sao livros sem conteúdo! Adorei!!!

Afrodite disse...

Eu tb comprei os livros...mas pra mim!Meu filho só vai ler depois que eu ler!rs..rs..rs...
Beijo!

katy disse...

oi janaína, eu gosto de sequências literárias. a última que li foi do stieg larsson, pena que ele morreu quando ainda estava escrevendo o quarto livro. já ouvi falar nos livros do jackson, mas ainda não li nenhum. vou anotar na minha lista pra ler depois. bom fim de semana.

Beth disse...

Aqui foi meu marido que se interessou, comprou o primeiro, quis ler o segundo, já nem sei em qual ele está, pois embora eu goste de ler, estou numa fase (longa) preguiçosa. Bom saber as suas impressões. Bernardo, pelo visto, é como o meu Alexandre, que desde muito pequenino sempre se interessou (houve estímulo também, claro, e muito) por leitura e até hoje, aos 27 anos e, pelo que percebo, para sempre, se interessará. Bacana. Beijo!

Cin disse...

Oi Jana, qto tempo, é a Cin do "Segredos de Liquidificador" lembra de mim? Estou passando pra contar que voltei a blogar, fiz um blog com assuntos relacioanados a atual fase da minha vida: a maternidade. Vim te convidar pra conhecer. Vou adorar sua visita. O end é:http://maenualdeinstrucoes.blogspot.com Bjinhos!

Anônimo disse...

Olá é a 1ª vez que li a tua página e gostei imenso!Espectacular Projecto!
Até à próxima

Carol Rodrigues disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ai Jana... só vc mesma

Que lindo o Bê brigando pra vc comprar livros
Esse menino é um orgulho danado =D

Carlos Medeiros disse...

Assisti o ladrão de raios, e não gostei. Será o livro, melhor?

Luiz disse...

Coisa boa te ver feliz mergulhada nos livros. Essa coleção é bem interessante, mesmo sendo pra adolescentes. Quando tiver um tempinho, lê Os homens que não amavam as mulheres.

By Ana D disse...

E os pimpolhos ensinando as mães...ahaha Saudade de ti !!!

Luiz disse...

Brigou comigo ? postei um comment e não saiu. Curti voce estar lendo tanto e sugeri Os homens que não amavam as mulheres. beijo

Srta Emy disse...

Jana,
Os livros de leitura mais descompromissada e fluida são os adolescentes. Qualquer semelhança é mera coincidência! Ao invés dos lobos, continue nos raios... talvez encontre neles mais que mitologia.
Beijo malvado,
Srta. Emy.