quinta-feira, junho 16, 2011

Quase


Hoje pela manhã estava pensando em dois ex (amores) meus. Na verdade estava pensando em como eu agi com eles.
Quanto ao primeiro pensava como fui idiota de dar o fim numa coisa calma e acolhedora, simplesmente porque queria algo que me revirasse do avesso. Burra! Ah se eu soubesse que hoje apenasmente um bem estar já estaria bem bom e no fundo é bem melhor do que toda aquele frenesi... Podia justificar usando como desculpa a idade, que era muito nova, arrombos de adolescência... mas se eu fosse contabilizar todas as vezes que me ferrei por conta destes arrombos a gente não sai hoje daqui.

Com o segundo eu acho que cometi erros piores. Eu simplesmente queria que ele me amasse do jeito que EU achava certo. Que ele falasse coisas que EU achava que ele deveria falar. Que ele tivesse atos que EU gostaria que ele tivesse... E dai adiante. A diferença é que com o segundo eu fazia pressão pra isso, longas DR's que mais pareciam monólogos e que no fundo até hoje ele não entendeu uma vírgula do que eu disse. Então que pressão toda, fui tão incompetente que ele me trocou por outra depois de eu ter decorado toda a casa que iámos morar. Eu estava tão preocupada em querer a coisa toda do MEU jeito que veio outra lá e disse que do jeito dele tava bom. Me ferrei eu! Aprendi a lição.

Depois de dois, tenho que que ter aprendido não? Não é porque a pessoa não te ame como você acha que merece que ela não te ame o máximo que ela pode. E NÃO FERRE TUDO QUERENDO AS COISAS DO SEU JEITO!

O comum entre as histórias? Minha culpa e o "quase". Mesmo sabendo que não existem culpados, ou melhor, numa relação todos são culpados, eu não sei e não consigo parar de achar (sempre) que a culpa é minha. Em ambas eu não soube me sentir satisfeita com o que era me dado. Queria sempre mais e melhor, e vejam onde estou agora... E claro, o "quase", minha sina nesta vida. Eu "quase" me sentia bem. Era "quase" isto que eu queria. Ah ele é "quase" como tem que ser... E eu "quase" fui feliz.

7 comentários:

Anne disse...

E não é o QUASE que a gente sempre tem, até que a gente finalmente entende o que é q é realmente importante? Maturidade é uma benção, apesar de a gente reclamar dos anos passando. Vc só sabe q errou justamente pq errou. Eu fiz cada merda que só rindo mesmo, minha querida. Erros tipo os teus e outros ainda piores. Tipo submissão, tipo se deixar apagar, tipo sumir dentro de si de tanto querer agradar, de tanto querer acertar. Hj sei que isso tb não funciona. Então, nem tanto o teu jeito, nem tanto o dele. Será q existe uma porra dum meio termo nessa vida? rsrsrs

E tomara que a gente acerte, no próximo!

Beth disse...

Acabamos ficando no "Se". E se eu tivesse feito de outra forma? E se eu tivesse continuado quando ñao queria mais? E se eu tivesse procurado entender melhor?
Eu acho mesmo q ue tudo é sempre como tem que ser. O Quase que não vira fato é porque tinha que ser só qusae mesmo... talvez para um dia a gente lembrar e pensar: "E se???"
Beijo

Luiz disse...

Jana. querida, é raríssimo uma mulher fazer uma avaliação como essa sua ! Super parabens ! Mostra que hoje voce é uma mulher especial !!! Se tiver vontade de ir ao cinema por esses dias, recomendo o último do Wooy Allen - Meia noite em Paris - e Minhas Tardes com Margueritte. beijo

Carlos Medeiros disse...

Vejo muitas mulheres falarem isso: quero ele do meu jeito. E pelo que sei, as que conseguem isso, se cansam do cara.

katy disse...

oi janaína, acredito que as coisas acontecem no tempo certo. se vc não se sentia bem com quem estava, então não era pra ser. hoje, você quer calma, e por isso vai encontrar alguém que proporcione essa calma. ontem vc queria frenesi, então porque se contentar com a calma? as pessoas amadurecem, elas não nascem maduras. tudo é um processo. eu também tenho a impressão de que hoje eu seria feliz com aquele amor do passado, porque hoje eu sou outra pessoa e me contentaria com o que ele me oferecia. o único problema é que hoje, ele é PASSADO, e talvez eu não seja mais o que ele quer. bjs e uma ótima semana.

Srta Emy disse...

Jana,
Às vezes, um quase é tudo que a pessoa pode nos dar. Acredite, quando encontrar alguém que lhe pareça TUDO e não quase, perceberá que os "quase" nos prepararam para esse momento. Não se culpe, sempre há alguém capaz de nos amar plenamente, e do nosso jeito. Lembre-se, o passado nos ensina... mas já passou. Não se preocupe tanto com o "se" ou "quase", e perceberá o "tudo" bem na sua frente.
Meu beijo malvado,
Srta Emy.

Isadora disse...

esse texto me pegou.

não tive dois grandes amores, mas posso dizer que já vi tudo isso acontecendo antes, comigo. o "quase" mata, sim.

entre tantas outras coisas, já disse Adele: we almost had it all.

hoje não me culpo, tanto: vejo mais que foi falta de empenho do outro lado. anyway. a gente tem que estar bem conosco pra seguir em frente - isso é o principal. força, aí!