segunda-feira, janeiro 03, 2011

Novo corte de cabelo? Não querida, desejo incendiário!

Quinze dias. Este foi o tempo que levei pra quase me “auto atear fogo” duas vezes. Geral anda elogiando meu novo corte de cabelo. Agradeço mas não conto o que motivou o novo visu, não vou bancar a louca. A simples verdade é que nesse tempo eu consegui a façanha de colocar fogo no cabelo DUAS vezes!

A primeira, coisa pouca e nem deu para notar, apenas 2cm a menos na franja. Eu fui acender um cigarro (sim, eu fumo- fiquei espantada que clara-lu que me conhece há séculos não sabia disso) e bem na hora que o isqueiro estava acesso, veio um vento do capeta e jogou a minha franja pra frente, pegando fogo nas pontinhas. Nada grave só o susto. Até ria como uma descompensada depois. Um pulinho no salão, 2cm a menos na franja e ok tudo resolvido.

Agora, depois de ter ocorrido a segunda vez, e desta vez quase um desastre capilar, eu já to começando a achar que é olho gordo, inveja alheia e vontade de alguém me ver torradinha da silva. Mas deixa estar, que eu tenho o corpo fechado: “sou perigosa, sou macumbeira...”.

Vamos aos fatos. Dia 31, 13hs, tinha acabado de chegar do salão. A casa uma zona por conta de ceia, e Bernardo com fome. Fui fazer um bife para ele comer. Então que tava lá na frente da frigideira e do nada, coisa do além mesmo, uma vez que era antiaderente e não tinha óleo na frigideira, a desembestada pega fogo, e levanta uma labareda enorme bem da minha cara. Minha cara continua a mesma, sem um arranhão, mas os meus cabelos... atearam fogo!

Eu comecei a gritar e a estapear os cabelos para apagar! Fui olhar o estrago no espelho: a franja intacta (graças a Deus, porque se tirasse mais alguma coisa, ia ficar quase igual ao Juruna), mas a lateral do cabelo, desastre total. Trocentos xingamentos depois, chorando de raiva voltei pro salão e tive que praticamente repicar todo o cabelo! Ficou legal? Ficou sim, vide que o povo anda elogiando. Mas minha vontade de pegar o ser que anda desejando me transformar em tocha olímpica e afogar a cabeça na gasolina e rir como uma vilã de filme de segunda não passa de jeito algum.

Olho gordo ou bocabertice própria a verdade é que agora toda vez que vou chego perto do fogo, mesmo que seja um palito de fósforo, eu prendo os cabelos e peço proteção!

26 comentários:

Garota Enxaqueca disse...

Ai, cariño... Não veja isso como coisa do inimigo não... Vai que foram os deuses se divertindo e, ao mesmo tempo, te mostrando que o seu destino era ter o cabelo curto...

=)

Em tempo: Foi vc que pediu fotos do meu cabelo curto? Caramba.... ainda não tenho nenhuma que valha realmente a pena... hahaha... Não ando muito fotogênica, sabe....

Mas quer ter uma idéia?

É o Justin Bieber! É sério! Se eu jogar a franja pro outro lado, estou a cara dele...

=)

Besotes e um ótimo início de ano novo para vc, longe de fogos, fogueiras e afins...

Talita Corrêa disse...

Já coloquei fogo no cabelo acendendo cigarro no fogão.. =/
Ficou mto estranha a minha franja, rs.

Bjo.

Beth disse...

Quando eu fumava (já parei há mais de 20 anos), de vez em quando queimava cabelo com a chama do isqueiro, o antigo Bic, nem sempre estava regulada.
Já me estrepei também fazendo bife etc.
Ainda bem que você não se machucou.
E que bom a solução dada pelo cabeleireiro ter ficado bacana.
Quanto a olho gordo, figa para ele. Há um ditado que diz que praga de urubu magro não pega em cavalo gordo. Nãoooooooo, não estou chamando você de gorda! hahahaha
Beijos!

Renata disse...

Esse sistema de comentários ficou mesmo ótimo! :) Viu. Sabe a minha alegria? Eu boto fogo no banheiro todo por causa de um chuveiro e me sinto feliz em te ler e pensar que não sou só eu que tenho problema nesse mundo!

Mas tá. Cabelo eu tbm tinha chorado.

Aham. Você ainda é meu alface. :)

Beijo.

Vanessa Souza disse...

Tava querendo fazer um corte de cabelo, mas to vendo tanta gente com essa ideia, que to deixando a minha ideia de lado.

Beijos.

Será que é por conta do Novo Ano?!

Vanessa Souza disse...

Hahahaha...vi sim, e quis ser irônica, até porque, todo blog que entro tem alguém falando de corte.

Vanessa Souza disse...

E funcionou, porque depois de tantos comentário, tive um visita ilustre tua no meu blog, rs.

Lu Souza Brito disse...

Ai Jana,

Dá um chega pra lá nesta uruca, ahahahah.
Queimar o cabelo eu nunca queimei não, mas em compensação, na véspera da virada eu me queimei braços, mao e até joelho fritando lula. A fdp deu um pipoco daqueles e estourou óleo para todo lado. Graças a Deus não foi nada grave.

Agora, se todos estão elogiando o corte novo (pra mim cabelo curto é tudo de bom) é sinal que no meio de tanta tragédia, houve um lado bom, ahahahaha. E viva o visual novo.
Bjos (vc sumiu!)

Diário Virtual disse...

Ai que legal que achei uma conterrânea! Adoro quando encontro a gauchada por aqui!!!

Adorei teu blog!

mas te digo que pior do que queimar cabelo é queimar a sobrancelha, uma vez inventei de abrir uma panela gigantesca onde estavam fazendo uma comilança e ao abrir veio um fogaréu nao sei de onde e acabou com minhas sobrancelhas. Um século de lamuria até o dia em que elas voltaram ao normal.

Um Feliz Ano Novo pra ti!

@letrasaltitando

Anônimo disse...

Feliz cabelo novo!

Mônica disse...

pqp!!!!! isso já me aconteceu acendendo cigarro no fogão!!!!! mas, com pessoas como nós, as de corpo fechado, nem labareda pega, né guria?????

By Ana D disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk...Eu ri hen, perdone...E quero foto do cabel novo hen...
Sobre o comentário lá no Ceu, respondi...
Vc realmente acha que deve ter um vazio ? Mew, vc é a guria mais plena de "coisas"...rs

Atitude: substantivo feminino. disse...

é o poder da Salamandra.
Aqui..meu cabelo tbm já pegou fogo mas foi de tanta química. Eu tava sentindo o cheiro de queimado e como tenho toc com fogo, com medo de morrer queimada, fiquei louca procurando qual era a tomada que estava dando curto até me ver no espelho.
Gátaamm..tive que corta curto.
Exceso de oxigenada, de tintura de amônia tudo junto.
Queimou.

Bom, cabelo cresce..se isso te consola..mas se ficou legal vc diz que está fazendo um estilo novo para 2011 e foda-se.

Que morra com os cabelos do cu queimado aquele que rir de vc.

Helena disse...

Xo urucubaca...quero ver uma foto do novo corte!!

Beijos

Tathiana disse...

Eu já tenho tão pouco cabelo q se pegasse fogo eu ficaria careca. Mas pelo menos, no fim, vc ainda ficou com um corte legal. Anoq vem vou pedir de presente a papai noel um cabelo menos oleoso q eu não precise lavar todo dia.
Bjs.

J.F. disse...

Oi, Jana.
Cabelo eu ainda não queimei. Mas consegui queimar as sobrancelhas e os cílios. Dizem que fiquei engraçado, mas eu não gostei. A Tathiana disse que quase ficou careca. Não que eu seja favorável, mas a vantagem dos carecas é que nunca irão preocupar-se com cabelos brancos. Não deixa der ser um ponto a ser pensado.
Gostei do seu blogue. Sou da mesma opinião que você: não gosto de quem não cumpre compromissos comigo ou chega atrasado. Não gosto, mesmo! A única exceção que abro é para mim mesmo, que consegui chegar no meu casamento com um atraso de trinta minutos, depois da noiva. Mas, ela já estava acostumada com isso e achou que estava dentro do limite de tolerância.

Carlos Medeiros disse...

Com fogo não se brinca. Já passei susto com fogo, e por pequeno descuido.

Pedro disse...

É muito olho gordo mesmo pro cabelo pegar fogo duas vezes em tão pouco tempo. Mas pelo visto o tiro saiu pela culatra, já que as pessoas andam elogiando o novo corte...

Luma Rosa disse...

Que perigo!! Poderia ter se incendiado mesmo!! Amore, faz um favor? Fica um tempo longe de fogo! Beijus,

Pensando disse...

Pelo seu texto, e pelos comentários, a primeira conclusão que cheguei é que vocês, como cosinheiras, são ótimas incendiárias. Geração microondas e comida pronta, são um perigo quando chegam perto do fogão. Façam um seguro prá incêndio urgente. Com relação à você, Jana, sabe aquele desejo que 2010 acabasse logo? Pois é, quase termina em tragédia fashion. Sabe aquela piada das 3 grandes mentiras da humanidade? A segunda grande mentira é: Pior do que esta não pode ficar. Viu como é mentira? Com relação à cigarros, sabia que eu ainda tenho o hábito de acender o cigarro das mulheres, quando estou perto? Isso tem a ver com gentileza, mas também quando vejo aqueles cabelos lindos, esvoaçantes, também penso em acidentes com consequencias trágicas para a auto estima feminina. Sendo assim, compre um isqueiro a gás, prá acender charutos, onde não existe chama, e sim uma resistência que fica incandescente, além da saida ser para o lado e não prá cima.
E agora, por favor, compre sal grosso, algumas folhas de arruda, se tranque no banheiro e faça um banho de descarrego. Ah sim, e contrato uma cosinheira, urgente.
E sim, eu ri muito, imaginando a cena, de você gritando e se estapeando toda, feito uma louca. Fazer o que? Não costumo mentir para amigas. Pode me xingar, sem problemas. E na dúvida, se for prá praia, fique longe de luaus na beira do mar. Sabe como é...fogo e vento...
Beijo moça

Li disse...

Menina, fala sério?! Fora o perigo, né? Claro que como fumante, também já dei minhas "tostadinhas", mas nada assim. Como sempre, impossível não rir da maneira que você escreve, e “sou perigosa, sou macumbeira...” Foi a melhor!!
Bom, mas ano-novo e visual novo!
Beijinhos
Li

Helena disse...

Oii Jana q bom q vc apareceu!!! Saudade de seus post!!
bjos

Beth disse...

Jana, voltei para dizer que estou em novo endereço, depois de 6,5 anos, quando pintar vontade apareça por lá!
Beijo
Beth
http://aconquistablog.wordpress.com

Ministério da Saúde disse...

Olá Blogueiro,

As enchentes fizeram centenas de vítimas nos últimos dias. Para impedir que a situação se agrave é preciso que os sobreviventes saibam como lidar com esta realidade e tomar as medidas de prevenção necessárias para evitar doenças graves. E você, blogueiro, pode ser nosso parceiro nessa divulgação e nos ajudar a salvar vidas. Caso queira participar desta ação, entre em contato com ocomunicacao@saude.gov.br que enviaremos o material necessário.

Jana disse...

Onde eu assino? rs

Beijos

Jana disse...

Onde eu assino? rs

Beijos