sexta-feira, agosto 06, 2010


Então que estou esperando meu aumento de salário há quase quatro meses.Ontem o gerente aqui da filial me chamou pra falar que saiu:

- Conseguimos, com muito esforço, teu aumento, por puro merecimento, pela competência.. bla bla bla bla

Falou, falou e não disse de quanto ia ser o tal do aumento. OBVIO que eu perguntei... Eu devo ter olhado para ele com olhos assassinos e expressão de
"como é que vocês tem coragem de me oferecer isto?", porque ele tentou remendar: "são muitos caminhos a serem galgados..."

Tava tão fula, mas tão fula que perguntei se ele realmente concordava com o aumento oferecido pela Matriz, se ele realmente achava que meu trabalho valia aquilo e se era somente eu que enxergava um monte de supervisores por aqui passando emails o dia todo sem fazer nada, ganhando um gordo de um salário,  enquanto eu estava fazendo uma média de 10/12 horas diárias, resolvendo não só as minhas questões, mas também coisas de mais duas filiais, sendo que nestas tinham pessoas encarregadas para fazer isso, ganhando o mesmo salário que eu ganho e que simplesmente não davam conta, mesmo com o fluxo três vezes menor que o meu. Em dois anos que estou aqui, minhas funções quadruplicaram e em nenhum momento eu deixei de cumprir a minha parte. Terminei simplesmente perguntando se ele achava realmente justo, se ele simplesmente acreditava que era isso o merecido?

Ele disse que não era justo, mas que não podia ir contra a decisão da Matriz, contra a escala cargos e salários e que era por isso que agora este mês  a empresa iria fazer a Pesquisa de Opinião do Colaborador, para que todos possam dizer o que pensam....

Eu agradeci, e acabei dizendo que eu poderia dizer o que eu pensava para ele mesmo e que se ele prestasse atenção aos funcionários não era necessário nenhuma pesquisa de opinião para saber o que estava acontecendo: "Insatisfação e desânimo. Quando chega o final de ano e estamos contando (e nos matando) em função do PPR é simplesmente absurdo que a empresa compre estoque para o ativo, simplesmente para não distribuir aos funcionários o PPR, mesmo sendo dois meses depois da diretoria ter se dado ao trabalho de vir aqui falar do belo trabalho que fizemos e dos ganhos que teríamos com o PPR; Que era frustrante ver alguns com salários astronômicos e tantos com salários tão baixos; Que era no mínimo absurdo ter um pedido de compra recusado por contenção de despesas quando todos sabem que a empresa paga a TV fechada e a luz particular dos seus gerentes... (alguns bla bla bla depois)... Mas que pra mim o que era decepcionante mesmo é ver que a pessoas para protegerem o "seu" deixassem de brigar pelos seus.

E sai da sala.

Desci, obviamente, vindo arrumar as minhas coisas porque depois desta era certo que eu tava na rua. Mas não, me mandou um email dizendo entender a minha revolta e com um monte de bla bla bla explicando o porque de não poder fazer nada.

Agora me diz! Como um gerente de filial, com mais de 30 anos de empresa não tem voz ativa???
E Papai Noel vai bem?

Tsc!

Nenhum comentário: