quarta-feira, janeiro 31, 2007

Pout pourri de assuntos


Feriado

Sexta é feriado, para os católicos Nossa Senhora dos Navegantes (padroeira aqui da city), para mim Iemanjá.

Iemanjá, Deusa da nação de Egbé, nação esta Ioruba onde existe o rio Yemojá (Iemanjá). Mãe da maioria dos Orixás é considerada a dona da maternidade, do casamento e família. Os filhos de Iemanjá são fortes, altivos, rigorosos, algumas vezes impetuosos e arrogantes, facilmente irritáveis, mudam de humor de um instante para o outro; são capazes de perdoar uma ofensa, mas não de esquecê-la. São sérios, maternais e preocupados com os outros. Amorosos, inteligentes, corajosas, sutis, elegantes. Seus filhos são imponentes, majestosos e belos, calmos, sensuais, fecundos e cheios de dignidade. As filhas de Iemanjá são boas donas de casa, educadoras pródigas e generosas. São possessivas e muito ciumentas. Têm o sentido da hierarquia, fazem-se respeitar e são justas, mas formais; põem à prova as amizades que lhes são devotadas.


Resoluções para 2007

Eu sei que não vou cumprir nada daquilo que escrevi. Mas quem disse que não posso ser utópica?


Livros

Li no fim-de-semana, O Caçador de Pipas, se não leram, vão ler agora. Simplesmente maravilhoso. Um livro sensível, que fala de nossas culpas e de como uma hora ou outra a vida nos colocará frente a frente com nosso passado.


Compras

Sabe quando você precisa urgentemente comprar algo? Eu preciso. Mas não sei ainda do que preciso. Só sei que preciso (sim! Mulher consumista). Queria ir pro shopping e torrar o limite do cartão (se ele ainda tivesse limite), torrar todo saldo do banco (se ele não tivesse no negativo), torrar todo dinheiro da minha carteira (se houvesse algum nela). Comprar para tapar um buraco. Felicidade momentânea. E a felicidade não é mesmo momentânea?

Tristeza X Felicidade

E ontem eu ouvi: “Mas e você? Ta triste ou ta feliz? Não te decidiu né. A gente só se arrepende daquilo que não fez. Ninguém é todo mau, nem todo bom. Vai, mas com um pé na frente, outro atrás e os dois fincados no chão. Porque da nossa vida apenas quem sabe é nós mesmos, ninguém absolutamente ninguém tem nada a ver com isso. Tudo que tinha que acontecer já aconteceu, então para de ficar na gangorra e decide se desce ou sobe”.

Então, enquando não tiver nada melhor pra fazer, eu to indo lá...

Trident de Canela

Como a vida é feita de detalhes. De coisas que fazemos ou deixamos de fazer sem perceber, mas que são ou eram tão essenciais. Ontem me dei conta que desde que você se foi eu parei de ter trident de canela na bolsa. Era seu preferido. Nunca mais comprei. Eu sempre comia o de canela, nem sei se é o que eu mais gosto. Então ontem eu comprei um pacote de trident de cada cor – rosa, azul, verde... – menos de canela. Esse gosto já saturou na minha boca.

terça-feira, janeiro 30, 2007

E para 2007…


Ele e Ela me mandaram essa encrenca, apesar de ter dito que não iria fazer... Tenho que dizer as minhas resoluções para 2007. Como não tenho saco pra essas coisas, vamos entrar nos devaneios.

As cinco top’s resoluções para 2007:

1. Parar de pensar no meu passado.
2. Apagar todos os meus fantasmas.
3. Deixar de ser tão complicada.
4. Achar respostas para pelo menos 1/3 das minhas dúvidas.
5 98% dos meus problemas são de ordem econômica, então achar uma forma de ficar com apenas 2% dos meus problemas.

Bônus:

1. Usar somente a minha razão durante esse ano todo.
2. Tentar ter mais paciência com as pessoas, principalmente comigo.
3. Virar páginas.
4. Rasgar páginas.
5. Parar de pensar tanto em coisas que não posso resolver.


Vou passar pra quem? Pra ninguém! Eu ando tão boazinha que até me assusto...


********


E todo mundo dando vivas \O/ pra essa moça. Minha primeira amiga bloggueira que virou real. Elisa, já rimos juntas, já choramos juntas, já te apoiei, já me apoiaste... E hoje sei que és indispensável na minha vida. Te desejo tudo de melhor, pois tua alma é bela assim como as tuas palavras, pois teu coração é enorme assim como tuas ações... Feliz Aniversário!! E amanhã, tem festa, e oficorsi que vou estar lá. Afinal fazem 3 anos anos que eu to em todas. Verdadeiro arroz de festa!!! FELICIDADES!!

segunda-feira, janeiro 29, 2007

Vou evitar


Não sei o que anda acontecendo comigo. Eu não sou assim. Ou eu não era mais assim. Ou eu não quero ser assim. Ando cheia. Cheia de você. De coisas que já deveriam ter se esvaziado há muito tempo. De coisas que já pensei estarem vazias. Enlouqueço assim, cheia de vento. Simples cores me lembram você. Não você propriamente. Remetem-me a outras lembranças que me remetem a você. Eu achei que você já tinha passado. Ou era daqueles que quando se vão não levam nada. A gente gosta de se enganar. Me disse uma estranha. E eu achei que já estava vazia de você. O que me enlouquece não é você ter ido. Nem você ter ficado dentro de mim. É que ora acho que você já saiu de mim. Ora acho que criou raízes. Esse vai e vem que me enlouquece. Ou é ou não é. Meio termo nunca me agradou. Mas incrível é que não sinto saudade. Não sinto mesmo. Talvez tristeza. Melancolia. Algumas vezes arrependimento. Eu tenho saudade dos momentos, mas não de você. Tenho saudades de situações, mas não propriamente de você. Não é estranho? Sofrer por alguém que não nos traz saudade? Ou será que isso que sinto é saudade de você? Mas eu também não estou sofrendo. Mais estranho ainda. Estou o que por você então? A gente sempre quer as respostas de forma objetiva. E eu nem em destino acredito. Se acreditasse deixava nas mãos do acaso. Mas não acredito. Sou mais do livre arbítrio. Você teve. Eu não. Mas vou evitar pensar nisso agora. Já tenho confusões demais.

“Por que não nasci eu um simples vaga-lume?” Machado de Assis

sexta-feira, janeiro 26, 2007

De tudo um pouco...

- Homem muito certinho não dá! Homem muito grudento ninguém agüenta! Já disse açúcar é bom, mas se comer de mais da vontade de vomitar!

- Todas, ou quase todas, as mulheres babam por um ex. E todos, ou quase todos, esses “cerumanos”, são uns cafajestes. É química isso! Deviam ensinar na escola!

- Virar a página é bom, mas tem páginas que não adianta virar, tem que rasgar!

- Quer me criticar? Me supere!!!

- Cerveja demais causa tonturas. kkkkkkkkkkkkk.

- Ontem eu tava falando com uma pessoa que me disse que nunca imaginou que eu tivesse usado drogas, que eu já tivesse surtado a cabeça, pois sempre me achou uma pessoa séria e centrada. Uma careta! Fiquei pensando. A imagem que as pessoas fazem da gente é uma coisa louca né. Vai da maneira que a pessoa interpreta. De onde ela nos conhece. E fiquei mais pasma ainda comigo, eu sei passar a imagem de que sou uma pessoa séria e completamente centrada, bem longe da teoria do Bill que diz que cai de cabeça quando criança!

- Todos vocês dando vivas \O/ pra vaca mais amada do Brasil!!! Mô, toda felicidade desse mundo, paz, grana, sexo e saúde, porque com esses itens quem quer mais alguma coisa???? Kkkkkkkkkkkkk. FELIZ ANIVERSÁRIO!!

quinta-feira, janeiro 25, 2007

Citação



"Mas para conhecer a virtude
precisamos conviver com o vício.
Só assim é possível conhecer a real
dimensão do homem...
Então venha.
Eu desafio você.
Vire a página."


Marquês de Sade

quarta-feira, janeiro 24, 2007

Ohhh Vida Real...

- As pessoas deveriam se preocupar mais com a vida delas. Coisa que eu não agüento é disse-que-disse, da minha vida. E ultimamente, num determinado local, minha vida virou o assunto preferido. Com quem eu to saindo, com quem eu não to saindo, se dei, se não dei. Virou utilidade pública saber quem me come ou quem eu como! Eu? Me faço de louca porque tem vezes que é a melhor opção. Agora me perguntem pra ver a resposta que vão levar!

- E eu lá tenho medo de cara feia? Só não vem fazer barraco. Porque desço do salto e solto a pomba-gira que vive dentro de mim.

- Mas sabe, cão que muito ladra não morde. Ta com um problema comigo, vem e fala na cara. Pois quando eu tiver que te dizer verdades vai ser olhando pra você. Agora, gritar a terceiros... Coisa de principiante.

- Vidinha real pegando fogo!

- Aproveitando e roubando o mantra dela: VAITOMARNOCU! VAITOMARNOCU!

terça-feira, janeiro 23, 2007

Verborragia

- Eu preciso falar!!! Eu não sei, mas acho que só a Mila (sei, to devendo o post onde puxo o teu saco! kkk) entende, até porque ela passa a mesma coisa (ou somos nós duas doidas suficientes pra isso – idéia mais provável). Sobre o post de ontem, eu não estou triste, nem nada do gênero, eu to OTIMA. Mas eu estar ótima não quer dizer que não tenha momentos onde as lembranças do meu passado aparecem na minha mente, sem que isso signifique que estou preste a cortar os pulsos “pq ele não esta comigo”. Entendam, não estar com tal pessoa, talvez não seja significado de sofrimento, pode ser até um alivio. Mas quem disse que as lembranças se apagam quando estamos aliviados? Só pra deixar claro, eu estou Ó-T-I-M-A! É que às vezes eu to ótima ali no limite!

- Aquela Ana Ly (é assim o nome da moça?) do BBB não gosta da mesma fruta que eu gosto. O Bial perguntou o que era melhor na festa, e a moça respondeu “ver as meninas dançando...” Fala sério!

- Ao Sr. Anônimo que comentou ontem, não sou garota de programa não. Mas se fosse, não dava pra gente com pinto pequeno como você, nem pagando! Não perca seu tempo, não me faça perder o meu tempo. Não vou entrar na sua onda. (nem procurem, pq já deletei o comentário).

- Nunca, mas nunca mesmo, levem em consideração sugestões cinematográficas de meninos de locadora com cara de intelectuais.

- Ontem ouvi uma música da Ivete, daquelas beeeeemmm antigas, caralho, pq tinha que ser aquela música!!! Odeioooooooo minha lembrança musical!

- Eu sei que to devendo a duas pessoas uma corrente de resoluções para 2007. Eu não esqueci, mas não sei se vou fazer, até porque não tenho nenhuma resolução para 2007.

- Alguém ai que freqüenta o blog da Luma, poderia avisa-la de que não vou lá, simplesmente porque não consigo! Ela deve estar me achando uma vaca mal educada.

- Ao Sr. Anônimo2 (aquele que se diz um cara do meu passado). Se esse texto é pra você? Muito provável que não. Primeiro porque não sei quem você é (e seria bem mais simples se soubesse), segundo porque a pessoa pra quem o texto foi escrito, não estaria num blog e muito menos usaria as palavras que você usou. Agora, se minhas suspeitas sobre quem você estiverem certas, você já teve todos os textos meus que mereceu. Uma pena que não soube aproveitar isso. Bom tenho duas suspeitas, ou você é realmente alguém do meu passado, ou é outro louco que pousou por aqui, já que tudo que disse sobre mim, é genérico e qualquer pessoa que acompanha o meu blog saberia falar. Mais uma coisa, se for quem eu penso, não tem que estar em casa cuidando da sua mulher e dos preparativos do casamento? Sua visita é uma honra! ha-ha-ha... (esse vocês podem conferir no comentário de ontem).

segunda-feira, janeiro 22, 2007

Além da Vontade

Eu não quero, eu definitivamente fujo disso, preencho minha mente com coisas múltiplas. Desde idéias de ONG’s absurdas a pensamentos complexos sobre a vida. Tudo para não dar bobeira ao destino e deixar você entrar na minha mente. Mas tem horas que é inevitável. Quando eu vejo aquele cantor (que eu nem gosto) eu me lembro de você. Impossível não lembrar, mesmo rosto, mesmo estilo, mesma pinta!!! Então eu lembro de como você foi idiota, de como você colocou tudo por água abaixo, e eu tenho ficar assim, me lembrando só das merdas que você fez. Mas nem sempre dá. Uma das coisas que eu mais odeio no ser humano é de não conseguir controlar os pensamentos. E eu acabo lembrando de coisas boas, dos risos, dos beijos, do sexo... E acabo sentindo sua falta. Não quero sentir falta de você. O problema de sentir falta de alguém em específico é que nunca iremos substituir isso, sempre vai ficar aquele buraco, aquele vazio. Mil vezes sentir falta de sentimentos, de sensações. Mil vezes sentir falta de amar do que sentir falta de amar você. Eu me odeio por isso.

Hoje senti sua falta, hoje lembrei de você, quando acordei, logo que abri os olhos você veio na minha cabeça. Mau presságio. Vou ficar com você o dia todo no meu pensamento. E eu me odeio por isso. Mas odeio mais você. Como pode entrar na minha vida dessa forma e depois simplesmente ir. Como pode achar que eu me acostumaria com isso. Não tivemos uma música nossa, mas eu tenho infinitas músicas suas. E isso me dilacera o peito. Confesso que o orgulho me fere, tanto quanto a sua ausência, antes de você eu nunca via alguém ir embora da minha vida, geralmente era eu que partia. E confesso que prefiro olhar pra frente a ver as costas de alguém se distanciarem sem olhar pra trás.

É uma mistura de sensações. Porque eu sei que deveria odiar você. Porque você me deu todos os motivos do mundo pra ter nojo, pra riscar você da minha vida. Mas eu não apreendi a ser riscada da vida de ninguém. Eu não lido bem com a rejeição, admito. Eu tenho todos os bons motivos que fariam uma mulher comum, te odiar, te ignorar... Mas eu não sou uma mulher comum. Se te quero de volta? Nem de joelhos eu te aceitaria. É sério. Pois uma coisa é sentir a falta, a dor física que sua ausência me trás. Outra é querer viver tudo aquilo novamente, mesmo que eu ditasse as regras, mesmo que eu desse as cartas. Porque de tudo que você já disse sobre mim, a única coisa certa é que meu orgulho ainda é o maior dos meus sentimentos.

sexta-feira, janeiro 19, 2007

Abaixo as Alças de Silicone!

Eu tenho um problema. Daqueles que me tiram o sono e me fazem ter surtos histéricos na frente do guarda roupas, toda vez que tenho que sair. Se não uso calcinhas, preciso de sutiã! Mas o que fazer nesse calor, onde minhas roupas se resumem a saias e blusas de alça fina, ou qualquer outro pedaço de pano que não cobre nem o ombro? Eu explico. Não que sem sutiã os peitos batam lá no umbigo, graças a Deus! Porque se a bunda caiu os peitos ainda estão apontando pro futuro! Mas eu tenho seios grandes e me sinto desconfortável sem sutiã. Agora saibam vocês da dificuldade que é arrumar um sutiã com alcinhas fofas/sexy/lindas pra combinar com as roupas. É trabalho de ninja. E de preferência de um ninja beeeeemmmmm rico (pq sutiã custa infinitamente mais caro que uma calcinha). Ainda mais depois que inventaram essas malditas alças de silicone! Por Deus. Por onde se olha tem aquilo, verdadeira visão do inferno. Por conta dessas, estão cada vez menos fazendo alcinhas bonitinhas; digo bonitinhas e acessíveis, porque sim, eu compro sutiã em loja de departamento ta. Recuso-me a pagar quase R$ 100,00 em uma peça que o felizardo que ver tem grandes possibilidades de arrancá-lo com os dentes! Mas agora, alça de silicone? Alguém tem noção do que é aquilo!? Até tentei usar, não deu. Primeiro porque é aquele tipo de alça “nem fode, nem sai de cima”, vc não esta seduzindo ninguém deixando a mostra o pedacinho do sutiã (sim meninos usamos isso!), nem escondendo totalmente o seu sutiã (no caso do tomara que caia). Simplesmente vc usa aquilo achando que ninguém mais ver aquela coisa horrorosa, que com esse calor, vai se enchendo de “gordura” durante o dia todo, pegando aquele aspecto nojento e seboso. E por Deus, como aquilo esquenta! Pegar sol em cima e batata, fritadinha nos ombros básica! Além do mais, uma puxada mais forte e pode por no lixo a dita arrebenta e tudo que vc consegue é um vergão nas costas como se fosse um estilingue. Sem contar que não há mulher no mundo que se sinta sexy com aquele troço! Mas as loucas vão lá e compram, e tem vendedora que tem o disparate de me dizer “essas alcinhas invisíveis... Invisível?! Por Deus, eu não aquento mais. Pensando em abrir uma ONG “Já queimamos os sutiãs, agora queimem as alcinhas!”

quinta-feira, janeiro 18, 2007

Eu amo...


A revanche. Primeiro de tudo eu amo meu filho, amor incondicional somente esse. Eu amo cheiro de pão, aquela coisa quentinha que só de lembrar da vontade de passar manteiga e comer. Amo andar descalça, desde que não seja em uma laje quente. Amo cheiro de chuva, e amo chuva no fim de tarde, quando você esta em casa, comendo pipoca e tomando chocolate quente assistindo qualquer comédia romântica. Alias, eu amo comédias românticas, amo filmes românticos, e amo, simplesmente amo suspenses. E cheiros, amo cheiros... Cheiros cítricos, amadeirados, florais, cheiro de pipoca com manteiga, cheiro de café (mas eu quase nunca tomo café).

Eu amo frio com sol, lagartear e tomar chimarrão. Eu amo comer bem, bons restaurantes... E claro, amo beber bem. Ainda no quesito comida, amo comida japonesa, acho que em alguma encarnação antiga fui uma gueixa. Posso comer todo dia sem enjoar. Amo bananas, principalmente com canela e açúcar. Ah eu acho que sou a única pessoa da face da terra que ama salsichas em latas! Devo sustentar os fabricantes! E quando não é de comer a gente bebe, então nesse quesito não tem o que eu não goste.

Em se tratando de homens, amo homens perfumados (com bons perfumes claro). Homens morenos (altos, sarados, pernas grossas, bronzeados, olhos verdes, aqueles bíceps... volta pra terra Janaina), e com algumas exceções, alguns loiros eu amo tb (o Matt!). Homem com dinheiro eu amo tb (hipocrisia zero, por favor, rs!). Mas com amor de verdade amo até um pé rapado. Homem bem vestido. Homem pelado. Homem com jeito de homem, que não tem medo de pegar, de tocar... (começando a ter devaneios novamente). E sim, eu amo alguns tipos meio esquisitões tb. Ok, vocês venceram, eu amo homem!

Amo meus amigos. Os verdadeiros são poucos. Mas os que tenho amo perdidamente. Amo ler, tudo que cai na minha mão eu leio. Amo escrever, mas nem sempre amo o que escrevo. Amo comida de “criança”, paladar completamente infantil. E aqui em segredo, eu queria uma piscina de bolinhas só pra mim. Amo parque de diversões, desde que não me façam ir na roda gigante. Cena de cinema, beijinho em roda gigante comigo não rola.

Amo minha família, apesar da família que tenho (vcs entenderiam se conhecessem!), mas família é família e a gente tem que amar de qualquer jeito (que maldade!!). Amo a casa a noite, só pra mim (aprendi a gostar por conta de anos de insônia) Amo MPB, pop rock, e amo artistas que na sua maioria já se foram.

Eu amo receber presentes, amo receber flores, menos rosas, coisa batida, amo girassóis, gérberas, orquídeas, libiscos... E amo dar presentes também, geralmente coisas que as pessoas não esperam ganhar. Amo surpreender e ser surpreendida.

Das coisinhas fúteis, amo meu relógio que na verdade é uma pulseira, com várias pulseirinhas (já ta todo tortinho, mas não troco por nada), e definitivamente não saio de casa sem lápis de olho. Amo minhas bijus e os colares que eu faço (sim eu faço colares pra mim...).

Amo sair do banho frio e deitar em cama quentinha. Amo andar de contra o vento (tem uma música assim não tem?), amo praia à noite. Amo ver as pessoas dormindo, amo a cima de tudo, ver meu filho dormindo. Amo fazer xixi quando estou apertada (verdade! Essa sensação deve ser uma das mais prazerosas do mundo!).

Uma me disseram que somos tudo que amamos, então eu tb sou: céu estrelado, sono acompanhado, risada aberta, pizza de banana, batatas em qualquer derivação, sou a voz sussurrada no meu ouvido, sou o arrepio que isso causa, sou sexo (bem feito oficorsi), beijo na boca e pegada forte. Sou conversa fiada, mesa de bar e chop gelado. Sou abraço apertado, frio na barriga e borboletas voando. Maça do amor, algodão doce e pipoca caramelada.

Eu amo tanta coisa, e sou tanta coisa que faltariam páginas pra contar. Resolvi parar, porque sim, eu também amo mistérios e segredos.

quarta-feira, janeiro 17, 2007

A teoria do sapato

Vocês estão loucos né? Hahahaha. Vamos ver se eu consigo explicar a bendita teoria (da qual eu até já me arrependi de falar hahah). Bem, por motivos óbvios, eu me saio melhor analisando sapatos masculinos a femininos.

A teoria tem uma frase, que pode parecer pejorativa, mas não é, apenas para exemplificar: “Você pode tirar uma pessoa da favela, mas nunca a favela da pessoa”. A alma disso? O sapato. Ou seja, essa teoria, consiste em alguns pontos.

Das condições financeiras:

- Um bom sapato custa infinitamente mais caro do que uma boa roupa. E um indivíduo que gasta horrores em uma boa roupa, e não tem grana pra isso, não irá se preocupar se o sapato acompanha a qualidade da mesma, pois nunca irá imaginar que irão prestar atenção a esses detalhes, então o dito pode até estar com um terno Armani, se ele tiver grana, o sapato irá acompanhar a roupa, na qualidade, no preço, se não tiver é batata, sapatinho meia boca, devidamente engraxado e reengraxado. Se você entender um pouco de marcas de sapatos saberá, olhando de que marca é, se é ou não couro legitimo, o solado, de borracha ou não...

- O mesmo se dá, se o dito, estiver “mal arrumado” (pq ter dinheiro não é sinônimo de bom gosto), ele pode estar de calção e camisa regata, o tênis dirá se tem ou não uma bela conta bancária. Tênis bons, custam extremamente caros hoje em dia. Mas ai você precisará de feeling, pois muitos raspam o fundo da conta por uma peça dessas.


Dos estilos:

- O estilo de um sapato diz muito sobre a pessoa, pessoas alternativas geralmente fogem de sapatos conservadores, procuram uma forma de chamar atenção. Por exemplo, uma pessoa segura com si mesmo, e que faz essa linha seria capaz de usar allstar com terno, ou quem sabe uma bela sandália? Já um tipo mais moderno, escolheria um estilo de sapato mais quadrado, sem cadarço, confortável e jovial. Um indivíduo conservador, com toda certeza estaria usando sapatos arredondados, com cadarços, e aqueles detalhes de “furinhos” que caracterizavam os sapatos que nossos pais usavam.


Alguns exemplos práticos, em que se refere ao estilo (pq quanto à grana, mais vai de você ver o estado do sapato e de conhecer um pouco sobre marcas e
qualidades):




Em sua grande maioria, usados por jovens duros! Um estilo alternativo, pessoas que raramente colocariam um sapato, simplesmente por “essa não ser a sua praia”. Quando passam dos 30 anos, há duas opções, continuam duros e com aquela coisa de “se ai governo, sou contra”, ou ganharam grana suficiente para se dar ao luxo de manter aquele estilo de “contradição”. Mais uma vez isso depende do feeling.










Este modelo é um Prada. Ao meu ver, um modelo mais usado por pessoas tradicionais, que não dispensam uma boa qualidade, mas buscam principalmente conforto.











Um Gucci, impecável em qualidade, solado de couro, usado por tipos completamente tradicionais. Ou por pessoas que não dispensam a tradição em certas ocasiões.










Modelo arrojado. Estilo usado pelos mais modernos dispensa o cadarço, sem contar que é um luxo. O da foto é um Hugo Boss.










Apesar do cadarço, esse sapato não faz o estilo conservador. Eu diria que é uma pessoa moderna, mas que não gosta muito de fugir do padrão, um estilo que mistura, tradição, qualidade e modernidade. O da foto, marca Tod’s.













Sapatênis, eu particularmente gosto do estilo. De boa qualidade, acho que calça bem qualquer homem, passa um ar de jovialidade, de conforto, comodidade, de pessoa que não se apega à regra.











Eu não gosto desse estilo, com fivelas, pra mim, uma forma de ostentação. Mas são bonitos, nem modernos, nem conservadores, práticos. O da foto é um Ferragamo.












Sandálias. Eu gosto, em homens com estilos, eu gosto. E geralmente os homens que usam (com exceção daqueles modelos com tranças na frente que nossos avós usavam), tem estilo. Combinadas com bermudas, calças curtas e até uma calça masculina leve, acho um charme. Pessoa arrojada, sem nenhum apego as tradições e nem um pouco provinciano.




Bem, acho que deu pra vocês terem uma noção do que eu estou falando, mas antes de todas essas dicas, a mais importante, não julgue ninguém apenas pelo sapato (pq sim, ele tb engana), antes, de uma olhada no conjunto da obra, e acima de tudo siga a sua intuição.

Sorry meninos, mas como disse, gosto mais de analisar sapatos masculinos kkkkkkkkkk.

terça-feira, janeiro 16, 2007

Blá, Blá, Blá...

- Semana passada eu dormi, ao todo, 12 horas... Daqui a algum tempo vou ter que contar pra vocês que to com cirrose kkkkkkkk.

- Loiraaaaaaa, sabe aquele assunto que daria um ótimo post, mas que eu não posso falar por aqui? Então, novidades, artimanhas e estratégias. Eu me supero! kkkkkkkkkk

- Eu definitivamente não vou pro céu! kkkkkkkkkkk.

- Domingo à noite, faxinei a minha casa. Definitivamente eu preciso de alguém rico pra me sustentar. O que uma pessoa normal faria em 2 horas, eu demorei o dobro. (Mas claro que eu parei pra ver o BBB, e aquela pegação geral! Hahaha).

- E por falar em BBB, fiquei passada com a loira lá que chorou pq a outra foi chegar junto no cara, o que será que os pais iriam pensar sobre isso, como a filha ia reagir vendo isso?! Agora dar beijo na boca porque o dito encontrou o brinco dela pode, lamber o moreno (e que moreno!) com cara de famoso pode, afinal ela nem chegou tão junto assim né... Hipocrisia me consome. E pra falar mais em BBB, eu pegava tb, u-hu como pegava!

- Eu sozinha, ou com amigas, e nada acontece (além de uns “cerumanos” sem noção). Agora é sentar numa mesa de bar com uma cia masculina, pra coisa ferver em volta e eu ter que fazer cara de blasé. Triste isso pessoas, muito triste.

- Ontem, no mesmo bar, tinha um tipo, quarentão, mas muuuuuiiiito interessante, e eu lá tendo que ser um poço de comportamento (mais uma vez afirmo que os fins justificam os meios haaha), ai o tipo paga a conta, levanta da mesinha, faz a volta e vai embora sozinho numa Z3!! Eu tenho olho bom, mas tem uma teoria, a do sapato!

- A teoria do sapato. Vc consegue saber tudo da vida de uma pessoa (sem te grana, se não tem, se é ousada, careta, criativa, provinciana... TUDO) pelo sapato que ela usa. Eu raramente erro!

- "Sempre há alguma coisa que falta. Guarde isso sem dor, embora, em segredo, doa" Caio Fernando de Abreu

segunda-feira, janeiro 15, 2007

Cinco segredos inconfessáveis... Eu confesso...


1. Que gosto da Alcione! (sim, eu sei que minha “aparência” já foi danificada quando confessei aqui que achava o Fábio Jr. tudo de bom!), mas eu gosto da Marrom mesmo. Canto as letras e ainda faço careta!

2. Que gosto de ler aqueles romances açucarados, no maior estilo “Sabrina”.

3. Que já comi coisas no supermercado e coloquei o “saquinho” fora antes de chegar ao caixa.

4. Que tenho dificuldades e guardar segredo. Não que eu saia por ai contando pra todo mundo, nem para partes envolvidas, mas dependendo do que for, eu posso comentar algo com alguém, sem citar nomes e desde que essas pessoas não se conheçam.

5. Que inveja é um dos defeitos que vivo tendo que controlar em mim. Não que eu queria ter o que te pertence, mas geralmente quero ter algo igual ao que você tem.

Confissão lambuja: Eu tinha muito outros pecados mais inconfessáveis, mas confesso que não tive coragem... Tem coisas que a gente não confessa nem a si mesmo kkkkkkk.

sexta-feira, janeiro 12, 2007

Eu odeio

Imitando o post da Mila

Sim, vou falar de ódio, não arqueiem as sobrancelhas, você ai, também odeia. Eu odeio gente lenta, e mais ainda gente lenta que se acha rápida. Eu odeio ter que explicar mais de uma vez o que eu disse, e quase tenho um colapso quando tenho que fazer isso pau-sa-da-men-te. Eu odeio calcinha, por isso nem uso, mas a cima de tudo eu odeio calcinha bege. Odeio mulher que usa calça jeans com a marca do biquíni quase na teta, e se acha a super gostosa, sorry por avisar, mas isso é vulgar. Pra odiar mais esse ser, só se ela for loira, com a raiz preta aparecendo, estiver num salto agulha 15 e uma blusa que quase parece um biquíni. Ai eu me atiro de um precipício.

Eu odeio calor, odeio passar calor, e odeio mais ainda gente que me olha e diz “e ai, calorzinho gostoso esse né?”. Odeio acampar, odeio mato, odeio falta de conforto, sou urbana, gosto de gente, de loja, de barulho, de tumulto. Não vejo nada de romântico em uma barraca no meio do mato, cheio de mosquitos (sim eu odeio mosquitos) e um trilha onde você se mata caminhando pra chegar lá em cima e ver mais mato. Quer romantismo? Me leva pra uma cabana na serra, com todo conforto, com ótimos restaurantes...

Odeio homem que não paga a conta e propõe rachar. Odeio rachar conta. Odeio homem de camisa de manga curta e gravata, homem com cueca samba canção, e, por favor, aprendam a combinar a cor da meia com o sapato. Odeio homem que acha que sexo é meter pra dentro. Odeio sexo mal feito. E odeio mais ainda quando lascam a tal da pergunta “foi bom pra você?”. Não, não foi.

Odeio salto agulha, odeio sapato que apertam meus dedos. Odeio roupa amarela, sair por ai andando como um quindim... Odeio homem com estilo de “pagodeiro” (camisa justa, corrente e óculos). Odeio perfumes doces, e odeio com toda minha força quem toma banho de perfume.

Odeio mentiras. Odeio “meias-verdades”. Odeio esse meu jeito idiota de sentir saudades do que não devia. Odeio teimar em ser politicamente correta algumas vezes. Odeio gente que vê a vida sempre cor de rosa. Que é da geração saúde “eu não bebo, eu não fumo, eu malho, eu durmo cedo...” É com certeza você nem trepa! Gente que não fala palavrão, que não solta um “fudeeeeeeeeeeeeuu!!” e vem com aquele papinho de incentivo sempre, carpe deam e o escabal. Odeio o Sandy’s way of life!. Sim claro, odeio a Sandy e o Júnior.

Odeio ter músicas que me lembram dele. Odeio baratas, odeio insetos, odeio lagartixas e odeio qualquer outro animal rastejante e gosmento (alguns homens entram nessa categoria).

Odeio gente que se enfeita como árvore de natal pra ir pro shopping, odeio filas, odeio banheiro publico, odeio emprestar meu batom em banheiro publico pra gente que nem sei onde enfiou a boca. Odeio filme dublado. Odeio quase a ponto de chegar a vomitar, gente que tecla “axim”, “tudi bem”, por favor, nem meu filho de 5 anos tem uma idade mental tão atrasada. E na mesma categoria eu odeio mulher que colecionam ursinhos, coisas rosas, coisas cutes, tenho vontade de cortar meus pulsos se me disser que faz coleção da Hello Kity. Odeio homem que nunca decide programa e sempre me pergunta o que EU quero fazer, onde EU quero ir. Sim eu adoro decidir as coisas, mas eu odeio gente fraca e dependente, então não me deixe mandar em tudo, porque o risco de eu acabar te mandado pastar é grande.

Eu odeio começar um texto e não saber como termina-lo. Como este.

quinta-feira, janeiro 11, 2007


- Olha que coisa mais linda!! Quando um presente é assim, feito pela própria pessoa, tem todo um carinho especial. Quem me deu? Essa moça aqui, que tem um talento todo especial pra trabalhos manuais. Cauks, sem noção, adorei!






- Saudade absurda do Bernardo! Parece que ele desistiu da idéia de morar com a Dinda dele, porque ta com saudades do quarto dele, mas ontem ele lascou “a não ser que tu mande meu quarto pra cá né mãe?”

- Ontem tomei coragem, e desmontei a árvore de Natal. Eu estava meio alta (tinha tomado uns chops) e quebrei 4 bolinhas de Natal (sim a gente ainda tem aquelas boas antigas de vidro), esbravejei e fui limpar a imundice que tinha feito, enfiei 3 cacos no meu pé. Nota mental: Nunca mais desmontar a árvore de Natal depois de beber.

- Agora só ta me faltando arrumar coragem pra limpar a casa e passar roupa.

- Quando é que acaba esse calor?

- Luma, não to conseguindo entrar no teu blog, não é falta de educação não viu, só que entro, diz que não pode abrir a tua página e fecha tudo...

- Às vezes a gente olha tanto em uma única direção apenas, que nem nos damos conta que em direções diferentes, pode estar acontecendo muita coisa interessante. É preciso apenas olhar para os lados.

- Acho que ta na hora de deixar de ser tão passional e emotiva. E passar a pensar no lado prático da coisa.

- Uma amiga no MSN ontem: “um coroa rico é o número de qualquer mulher, só que poucas tem QI emocional pra se darem conta disso”. Fora os comentários dessa vaca aqui, que me deram cãibras na barriga de tanto rir.

- Lembrei de uma frase do Guimarães Rosa: “A vida é feita de poucas certezas e muitos dar-se um jeito”

- Já disse que me sinto bem hoje?

quarta-feira, janeiro 10, 2007

Lendo Dostoiewski


"Todo homem tem reminiscências que não conta à ninguém, apenas para os amigos. Ele tem outras coisas na mente que não conta nem para os amigos, só para si mesmo, e assim mesmo, em segredos. Mas há outras coisas que um homem tem medo de dizer até para si mesmo e todo homem decente tem um certo número dessas coisas armazenadas na mente." Dostoiewski



A foto nada a ver com nada, apenas vontade de expor minha figura pra vocês, ano novo, Bernardo, eu e meu vestido vermelho rs...

terça-feira, janeiro 09, 2007

Vou

Eu não tenho como negar. Você mexe comigo. E essa cara de durona? Pose, apenas pose. Eu fico repetindo pra mim mesma que eu consigo. Mas não é nada disso. Porque se você disser “vem”. Eu sei que vou. Eu me rendo. Sabe como eu sei? Porque quando me olha de lado, de canto de olho, eu sei que to perdida. Eu sei que vou me render quando a tua boca fica séria. Eu tive três segundos ontem pra decidir se te convidava pra subir ou não. Passamos a noite acordados. Juntos. Eu aqui. Você ai. Eu sabia que esse pedisse você vinha. Estava subentendido em suas palavras quando meu celular piscava. Eu hesitei. Você estava certo. Errou quando disse que era charme. Nada de pose agora. É que eu não vou pedir pra você vir. Muito menos pra você ficar. Tô só esperando você dizer "vem", para que eu possa ir.



Inspirado num texto dessa moça.

segunda-feira, janeiro 08, 2007

Coisas, Coisas e Coisas...


- Eu uso filtro solar fator 2, e o máximo que consigo é um belo bronzeado de camarão. Bernardo usa fator 30, e ta neguinho, neguinho...

- Insônia voltou e com ela trouxe uma fome absurda. Ontem 2 da manhã eu vendo Libertino (com Johnny Deep) e comendo macarrão. Que Deus me guarde de continuar comendo assim, porque meus 18kg jogados foram irão voltar rapidinho...

- Me da uma aflição estar assim como uma adolescente retardada Daqui a pouco vou até começar a gostar de rosa e de coisas “cutes” (eca!!!).

- Minha irmã bêbada, no sábado, as 3 da manhã, e me falando filosofias: “Se numa sala tiver 10 homens, tu vai gostar ou daquele que não da a mínima pra você, ou daquele que é um canalha, ou daquele mais complicado de todos. Você tem 9 dedos podres, e um é Maria vai com as outras...”

- É tão bom o gosto de ver que alguém que te ferrou, vai logo, logo, cair do cavalo.

- Eu não sou de ficar babando por atores de cinema, mas cara, pro Matthew McConaughey eu dava, sem nem pensar e mesmo que fosse pra ser apenas uma vez. O que é aquele homem?

- Tentando, inutilmente, usar mais a razão.

- To sozinha em casa há duas semanas (entrando pra terceira agora), e to quase uma virgem, uma donzela na torre. Pior é que falam que to fazendo todas as festas. Levando a fama sem deitar na cama.

- Pois é, eu to indo lá sabendo que vou levar ferroada. Mas o que me preocupa nem é o zangão, é abelha. Claro e minha imbecilidade, porque, sei que, se for bom, vou ficar como uma vaca, de quatro (opa!), babando colorido (que fauna!). Mas o coração ta palpitando, e como a muito nada me deixava assim, eu vou mesmo.


Beijos pessoas e boa semana!

sexta-feira, janeiro 05, 2007

Não me deixe só...

Não me deixe só
Eu tenho medo do escuro
Eu tenho medo do inseguro
Dos fantasmas da minha voz

Não me deixe só
Tenho desejos maiores
Eu quero beijos intermináveis
Até que os olhos mudem de cor


Não me deixe só
Eu tenho medo do escuro
Eu tenho medo do inseguro
Dos fantasmas da minha voz

Não me deixe só
Que o meu destino é raro
Eu não preciso que seja caro
Quero gosto sincero de amor
Fique mais
Que eu gostei de ter você
Não vou mais querer ninguém
Agora que sei quem me faz bem

Não me deixe só
Que eu saio na capoeira
Sou perigosa, sou macumbeira
Eu sou de paz, eu sou do bem, mas...

Não me deixe só
Eu tenho medo do escuro
Eu tenho medo do inseguro
Dos fantasmas da minha voz
Não me deixe só

Mas não me deixe só
Eu tenho medo do escuro
Eu tenho medo do inseguro
Dos fantasmas da minha voz
Não me deixe só



Tenho medo das próprias coisas que quero. Tenho sempre que querer/gostar/entrar em histórias pra lá de complicadas. Estou mexendo num vespeiro. E, provavelmente, vou sair cheia de ferroadas. Mas eu aprendo? Sempre vale a pena correr o risco.

quinta-feira, janeiro 04, 2007

Por Email...

Não quero defender as relações falidas e que só fazem mal, nem estou sugerindo que as pessoas insistam em sentimentos que não são correspondidos, em relacionamentos que não são recíprocos, mas quero reafirmar a minha crença sobre o quanto considero válida a coragem de recomeçar, ainda que seja a mesma relação; a coragem de continuar acreditando, sobretudo porque a dor faz parte do amor, da vida, de qualquer processo de crescimento e evolução.

Quando você se perguntar “do que adianta amar, tentar, entregar-se, dar o melhor de mim, se depois vem a dor da separação, do abandono, da ingratidão?”, pense nisso: então você prefere a segurança fria e vazia das relações rasas? Então você prefere a vida sem intensidade, os passos sem a busca, os dias sem um desejo de amor? Você prefere o nada, simplesmente para não doer? Não quero dizer que a dor seja fácil, mas pelo amor de Deus, que me venha a dor impagável do aprendizado que é viver. Que me venha a dor inevitável à qual as tentativas nos remetem. Que me venha logo, sempre e intensa, a dor que me ensina a amar melhor...

Prefiro o escuro da noite a nunca ter me extasiado com o brilho da Lua...Prefiro o frio da chuva a nunca ter sentido o cheiro de terra molhada...Prefiro o recolhimento cinza e solitário do inverno a nunca ter me sentido inebriada pela magia acolhedora do outono, encantada pela alegria colorida da primavera e seduzida pelo calor provocante do verão... E nesta exata medida, prefiro a tristeza da partida a nunca ter me esparramado num abraço... Prefiro o amargo sabor do “não” a nunca ter tido coragem de sair da dúvida... Prefiro o eco ensurdecedor da saudade a nunca ter provado o impacto de um beijo forte e apaixonado... daqueles que recolocam todos os nossos hormônios no lugar! Prefiro a angústia do erro a nunca ter arriscado... Prefiro a decepção da ingratidão a nunca ter aberto meu coração... Prefiro o medo de não ter meu amor correspondido a nunca ter amado ensandecidamente. Prefiro a certeza desesperadora da morte a nunca ter tido a audácia de viver comtoda a minha alma, com todo o meu coração, com tudo o que me for possível...

Enfim, prefiro a dor, mil vezes a dor, do que o nada... Não há – de fato – algo mais terrível e verdadeiramente doloroso do que a negação de todas as possibilidades que antecedem o “nada”. E já que a dor é o preço que se paga pela chance espetacular de existir, desejo que você ouse, que você pare de se defender o tempo todo e ame, dê o seu melhor, faça tudo o que estiver ao seu alcance, e quando achar que não dá mais, que não pode mais, respire fundo e comece tudo outra vez...

Porque você pode desistir de um caminho que não seja bom, mas nunca de caminhar... Pode desistir de uma maneira equivocada de agir, mas nunca de ser você mesmo... Pode desistir de um jeito falido de se relacionar, mas nunca de abrir seu coração... Portanto, que venha o silêncio visceral que deixa cicatrizes em meu peito depois das desilusões e dos desencontros...Mas que eu nunca, jamais deixe de acreditar que daqui a pouco, depois de refeita e ainda mais predisposta a acertar, vou viver de novo, vou doer de novo e, sobretudo, vou amar mais uma vez!


Texto: Rosana Braga

quarta-feira, janeiro 03, 2007

Blá Blá Blá

O jantar dos horrores...

Tem coisas que só acontecem comigo, e eu não entendo como eu tenho coragem pra contar pra vocês. Pois bem, tenho um amigo, desses de infância, que amo de paixão. Só que ficamos sacaneando um ao outro a vida toda. A última sacanagem foi minha com ele, devia saber que ele me daria o troco. Mas o negócio é sempre tão bem feito que a gente esquece que pode ter merda no meio. Pois bem. Há um mês ele vem me enchendo pra sair com um amigo dele, que descreveu como, “interessante, legal, simpático”. E eu enrolando, enrolando, enrolando, só que ontem o tal amigo interessante me ligou, e ta marquei de sair com a criatura. Me arrependi no momento que pisei na calçada. Desculpe-me os feios, mas beleza é fundamental. Não essa coisa de modelo, porque já gostei de uns tipos bem estranhos, mas tem que ser um conjunto proporcional. Vocês não têm noção do susto que levei, o cara era do avesso, a visão do coisa ruim, tinha um dos dentes da frente saltados pra fora, quase pendurado pela raiz. Eu quis matar o meu amigo, pegar o fígado e comer com cebolas. Mas o que eu ia fazer? Tava na frente do deus me livre já, sair correndo não era uma opção das mais inteligentes. Encarei o tal jantar. Eu sentada na mesa comendo, sentia vergonha pelo coisa ruim. Já sentiram vergonha ao estar perto de alguém completamente ridículo? Então essa coisa de você sentir vergonha por outra pessoa... Era eu ontem. No meio do tal jantar dos infernos, meu amigo me liga. “Jana, coisa lindinha ele né? Kkkkkkkkkkkk”. E eu lá olhando pra cara do paspalho do avesso, com meu sorriso amarelo e meu estomago completamente revoltado, porque no fundo o infeliz não tinha culpa de terem jogado o bebê fora e criado a placenta, reuni toda minha educação e simpatia que mamãe, quando ainda tinha esperança em mim, tentou me ensinar e segurei a barra do jantar até o fim. Quando o jantar dos horrores acaba, o deus me livre ainda tem o disparate de me perguntar: “Pra onde?”. Pra minha casa pelo amor de Deus, me deu vontade de gritar, voltei pra casa, liguei meu “amigo”, ele chorava de rir ao telefone, e eu acabei quase mijando nas calças de tanta risada que dei. Meu amigo dizia, "Ah saiu com o capeta, mas andou de Citroën e comeu bem", e eu só conseguia me lembrar do que minha mãe me dizia quando criança "comer olhando coisa que assuta da dor de barriga depois". kkkkkkkkk

Limpando a mente...

Quando eu preciso pensar na minha vida, geralmente faço isso faxinando a casa. Nunca soube porque, só sei que quando tenho que ordenar os pensamentos, uma boa vassoura e um balde d’água me ajudam muito. Então ontem como já tinha perdido o sono, e tava com medo de dormir e ter pesadelos com o desprovido de beleza do jantar, além de estar precisando ordenar a cabeça, fui faxinar a casa, liguei o rádio, me vesti de “Maria” e mãos a obra, fui deitar às 4 da manhã, corpo cansado, sono atrasado, mas a mente lisa, leve, vazia e pronta pra encher de coisas em 2007.

Eu quero, mas nem sei se é bom...

Já criaram expectativa demais sobre algo que vocês nem tem idéia se será assim tão bom, ou pelo menos se vai corresponder ao mínimo que você espera? Eu to assim. Isso é péssimo, pois geralmente a nossa mente vai bem mais longe do que a realidade, então a probabilidade de você se frustrar é enorme. Mas uma coisa que ninguém pode me dizer é que não dei minha cara a tapa. Dou sempre, e muitas vezes as duas faces. To fazendo isso, apostando as minhas fichas, se eu ganhar, ganho muito, mas se perder, não perco nada que já não tivesse perdido e recuperado outras vezes.

Eu tinha mais coisas pra contar, só que não me lembro agora (eu vou começar a andar com um bloco pra tomar nota na hora que me vem a cabeça as coisas que tenho que contar aqui).
Fiquem bem pessoas!

terça-feira, janeiro 02, 2007

E alguém ta vendo alguma coisa diferente além da data?

- Sim, já deu pra perceber que eu começo o ano com os dois pés. Dois esquerdos.

- Ano novo para ser esquecido e deletado da cabeça, sem qualquer comentário.

- Eu estou sozinha em casa, há duas semanas, até gosto, me lembra minha vinda quando só tinha que me preocupar comigo, mas agora aquela parte de limpar, passar, cozinhar... Ta dando uma saudade da minha mãe.

- Bernardo não quer voltar pra casa, diz que vai morar com a dinda dele, porque lá tem quintal, piscina, cachorro, coelho... E pra resolver a saudade? “Trás tua cama pra cá mãe, e vem morar aqui também.”

- Ano começando, nada novo, mesmos problemas, mesma falta de grana, mesmo mau humor... Essa coisa de “Ano Novo, Vida Nova”, me tira o saco.

- Vou calar a minha boca, quando tiver algo decente pra falar eu volto.