terça-feira, maio 31, 2005

Mas eu me mordo de cúmes...

O ser humano é um bichinho filha da mãe, adoramos os adjetivos possessivos, mal vemos/temos/conhecemos algo ou alguém que lá vamos nós colocar os "meu" / "minha" antes do substantivo. Ok isso é normal, até um certo ponto. Mas porque toda essa embromação?
Porque eu estava pensando o quanto somos possessivos, o quanto nos sentimos donos de coisas e pessoas... De coisas todos nos temos direito e até podemos enfiar o pé na jaca, não empresto meus livros nem sob tortura, mas os livros são realmente meus, eu tenho um sentimento único que me une a eles. Não quero emprestar e porra, pode fazer cara feia, esbravejar e espernear, eu simplesmente não empresto!! O foda desse negócio todos é quando começamos a agir assim com o sentimento das pessoas, e com a própria existência delas.
Somos possessivos, com amigos, com família, com os que queremos bem, temos que saber, cuidar, zelar, estar presente, mas isso às vezes (pra não dizer quase sempre) sufoca, aprisiona.
O pior disso tudo é quando isso ocorre com ex-namorado, eu coloco minha linda alva mão no fogo, se não tem alguém aqui que olha pra um (a) dos (as) seus/suas ex e indiferente do motivo (não quer/não pode/ a vida quis a assim) que leva vocês a estarem separados, ainda tem aquele sentimento de posse. Vocês não podem estar juntos, mas ele (a) não pode estar com ninguém.
Você pode namorar, noivar e até casar (afinal você tem o direito de continuar a vida), mas é só saber que aquele (a) ex-especial ta de paquera que você já fica com a pulga atrás da orelha, com um ciúme básico, com a sensação de "fui passada (o) pra trás". Mas você quer ficar com ele (a)? Há possibilidade de vocês ficarem juntos? Isso não vem ao caso. O importante é que tem outra pessoa, beijando aquela boca que era só sua, que tem outra mão acariciando aquele corpo que antes era tocado só pela tua mão. Tem alguém rindo as risadas que vocês davam... Que importa que você continuou a sua vida!! Aquela pessoa simplesmente não tinha o direito de fazer isso com você!! Ela não podia!!
É, completamente incoerente, mas acredito que isso já tenha roubado o sono de alguns aqui....
... E o meu também...
* (eu podia ter escrito todo esse texto em primeira pessoa)

segunda-feira, maio 30, 2005

Hã? Já é segunda-feira?
Então faz assim...
Entra ai, fica quietinho (a), fala baixo e espera a dona do blog melhorar da ressaca!
Amanhã tem coisa que preste aqui!

domingo, maio 29, 2005

Tem dias que eu queria poder gritar, soltar esse grito preso na garganta. Um grito assim sem sentido, sem motivo, apenas essa vontade louca de gritar, soltar os fantasmas e expulsá-los de mim... Mas ai você vem, me toca, me acalma e eu esqueço o grito lá de novo no meio da garganta...

sexta-feira, maio 27, 2005

Essa moça aqui postou e eu copiei pra usar aqui também:

Se... Se eu fosse um mês, eu seria: Junho (com frio e dia dos namorados é perfeito)

Se eu fosse um dia da semana: Sábado

Se eu fosse uma hora do dia: Entre 1:00 e 4:00 da manhã

Se eu fosse um planeta: Acho que seria saturno, adoro seus anéis

Se eu fosse uma direção: Depende do que eu acharia em cada uma delas

Se eu fosse um móvel: Cama

Se eu fosse um líquido: Vinho tinto seco, bem encorpado

Se eu fosse um pecado: Gula, por tudo nessa vida

Se eu fosse uma pedra: Aquelas pedras lisas, brancas e arredondadas, não sei o nome

Se eu fosse uma árvore: Queria ser um pitangueira, difícil de achar hj em dia, fruto pequeno e saboroso

Se eu fosse uma fruta: Manga

Se eu fosse uma flor: Girassol

Se eu fosse um clima: Frio com sol bem fraquinho

Se eu fosse um instrumento musical: Sax

Se eu fosse um elemento: Fogo

Se eu fosse uma cor: Todas as variações de azul, do mais claro ao mais intenso

Se eu fosse um bicho: Uma tartaruga, lenta mas perseverante, sem contar que vive muitos anos

Se eu fosse um som:Risada de criança

Se eu fosse uma música: Piano Bar (Engenheiros do Hawai)

Se eu fosse um estilo musical: MPB

Se eu fosse um sentimento: Paixão

Se eu fosse um livro: Tudo tem seu preço (Zibia Gasparetto)

Se eu fosse uma comida: Uma massa com molho branco

Se eu fosse um lugar: Algum lugar deserto

Se eu fosse um gosto: Ácido

Se eu fosse um cheiro: Pão feito em casa

Se eu fosse uma palavra: Impulsividade

Se eu fosse um verbo: Querer

Se eu fosse um objeto: Uma caneta

Se eu fosse uma parte do corpo: Pernas

Se eu fosse uma expressão facial: Sorriso

Se eu fosse um personagem de desenho animado: Acho que nenhum combina comigo, vale a fera de a Bela e a Fera?

Se eu fosse um filme: A Cidade dos Anjos

Se eu fosse uma forma: Uma seta

Se eu fosse um número: 7

Se eu fosse uma estação: Inverno

Se eu fosse uma frase: "A dor é inevitável, o sofrimento opcional" (Mario Quintana)

E agora respondendo a pergunta que não quer calar:

Quem é a onça?

Não vou contar não!! kkkkkkkkkkkkkkk (Vocês são fogo rsrsr)

terça-feira, maio 24, 2005

Drops

Parei mesmo de fumar, já são 3 meses sem um cigarro na boca. Em compensação a dieta a base de comida de vaca durou apenas 3 semanas. Tava ficando verde-amarelo-diarreia, não deu pra agüentar!

******
Bernardo voltou com a mania de trocar de nome, agora se chama Pedro, e se tu esquece de chamá-lo assim ele nem te ouve!

******
O pseudocasamento ta tudo bem, ele mudou-se definitivamente pra minha casa, tendo em vista que faz 4 semanas que dorme lá. Mas ainda não levou a escova de dente, só uns blusões e umas calças.

******
Eu dei uma organizada nos links, acredito que não tenha esquecido ninguém, mas se esqueci de linkar você pode soltar o verbo.

******

Vocês querem saber quem é o pai de um dos "W" da Waldirene? Então clica aqui e acompanhe essa emocionante investigação de paternidade!

******

E no mais a vidinha segue (quase) tranqüila e (quase) serena.

Um bom dia de chuva pra vocês!

segunda-feira, maio 23, 2005

É segunda feira e eu simplesmente não sei o que escrever aqui, fiquei um bom tempo olhando essa página em branco, o teclado e nada me vinha em mente. Então me dei conta que gosto mais de papel e caneta. Os melhores textos que eu escrevi, as coisas que eu mais gostei, viram do papel e da caneta. Sinto-me mais a vontade parece que tenho mais chances, que posso, desenhar o mundo, reconstruir cada canto de meu pensamento. É minha alma, é pessoal... Apesar de todas as vantagens que a tecnologia nos trouxe, para colocar idéias, organizar pensamentos, sonhar, buscar nada me parece mais ideal do que um papel e uma caneta.
Eu vejo em uma folha em branco: possibilidade, cumplicidade, é como uma amizade antiga onde eu, caneta e o papel não precisássemos de apresentações, de ponderações, de meios termos, podemos ser únicos e realmente verdadeiros. Mesmo que a maioria das vezes eu acabe digitando os textos sinto como minha alma estivesse contida naquelas linhas rasuradas, naquela incerteza de estar sendo coesa, é onde eu me perco e me encontro. Perco-me em sonhos, devaneios, frases que somente pra mim fazem sentidos. É onde me encontro como realmente sou, sem farsas, sem palavras esperadas...
É nesses momentos que a simplicidade é indispensável. Hoje fiquem com isso, um texto sem alma, sem coração, e completamente sem sentido, feito numa manha fria, numa página de Word, e em um teclado barulhento, sem a doçura do som do papel e da caneta...

sexta-feira, maio 20, 2005

Escolhas


"Nunca teremos certeza de nossas escolhas... A não ser vivendo-as..."
Eu, e meu lado filósofo

quinta-feira, maio 19, 2005

20:00hs

- Malinha, vai pro shopping, escolhe umas roupas pra mim, quando tiver quase tudo pronto eu chego lá.

- Ta pensando que ganhou uma mãe?

21:30hs

- Escolheu? Vamos pagar.

- Mas tu têm que experimentar o criatura

- Tu também não faz nada direito ...

- Cala boca, vai experimentar que eu vou lá escolher a calça e o tênis que tu vai me dar de presente

- Isso vai te render uma noite acordada (com olhar de lobo mal)

- Só se for por causa dos teus roncos...

O amor é realmente lindo....

quarta-feira, maio 18, 2005

Tá, eu vou contar pra vocês, eu não ia até ter tudo certo, tuuuudo mesmo (mas quem disse que eu consigo ficar com a boca fechada??. Então senta que lá vem a história (quem tem filho ou vê cultura entendeu)
Eu vou me casar...
CALMA! Nada de irem tirando as roupas do armário pra tirar o cheiro de naftalina. Por que isso ainda vai demorar um pouco. Não tem nem dia marcado ainda, não houve um convite formal (é ainda vai haver). Namorado comprou apartamento, estamos reformando (fazendo mais um quarto, afinal eu tenho que levar o meu adendo rsrs), pensando em cores de paredes, olhando os móveis (eu disse olhando, nada de comprar por enquanto), então como podem perceber está tudo engatinhando por enquanto. Depois de tudo arrumado, ainda vai ter o pedido, decidir o tipo de casamento, não se animem porque igreja não vai ter não... Na verdade nem sei porque to contando isso pra vocês, porque ainda não tem nada certo definido, mas quem disse que a bocuda ansiosa aqui consegue não contar??? rsrsrs
Mas uma coisa eu garanto, até o fim do ano, isso sai!

segunda-feira, maio 16, 2005

Quando me convidaram pra postar eu acabei fazendo dois texto para que pudessem escolher, um que esta no blog, e outro que pra não desperdiçar minha sandice estou postando aqui agora, espero que gostem
Rugas... As pregas da vida!
Eu tenho celulite, estria, gordura localizada, flacidez, mas nada disso tira meu sono e me faz perder o humor. Só tem uma coisa que me faz fazer todo aquele processo de limpa, tonifica, hidrata... as rugas, não sei se tem alguma explicação genética ou sobrenatural (vai ver um trauma de outra vida), mas só a idéia de ver meus olhos com os simpáticos "pés de galinhas" já me causa arrepios.
Desde que me conheço por gente, eu posso até descuidar da balança mas da pele do meu rosto nunca! Aos 15 anos já usava creme anti-rugas, fazia esfoliação , massagem e qualquer receita maluca que aparecesse para retardar o envelhecimento. Creme com mel, abacate, óleo de baleia, aveia, qualquer mistura dessas lá estava eu de rosto empapado. Não me venham com aquela baboseira de que as rugas são as marcas das experiências que vivemos durante os anos da nossa vida, porque pra guardar recordações eu tenho memória e elas não precisam fazer da minha pele um mapa hidrográfico. Comigo não!!
A vida pode até começar aos quarenta, mas vou tratando da minha pele até lá! Claro que tudo tem um limite, não da pra ficar repuxando com plástica porque daqui a pouco acabamos tendo bigode (se é que vocês me entendem!), mas eu vou fazer tudo que puder pra retardar o aparecimento dessas companheiras inevitáveis...

sexta-feira, maio 13, 2005

Decidi: Não vou esfolar nem tirar o escalpo.
Porque ele também faz coisas maravilhosas...
Como largar tudo no meio da tarde pra buscar MEU filho na escola num dia de chuva...

quinta-feira, maio 12, 2005

Namorado e eu , eu e namorado

Falando de estética, plástica e afins...

- O Malinha (meigo ele né?) o que é mesmo estria e celulite?

- Estrias são aquelas listinhas brancas ou roxinha quando são novas e celulite..

- Ahh é aqueles furinhos que tu tem no bumbum... ...

To aqui pensando se esfolo vivo, ou tiro o escalpo....

Sem comentários...

quarta-feira, maio 11, 2005

Coment do Coment

Caso vocês sejam muito lentos e não tenham percebido, eu conto com todas as letras: Agora eu to chique no urtemo, os meus comentários têm seu comentário. Pra quem ainda não entendeu (lentidão é pouco) eu estou respondendo os comentários. Faz dois dias que meu humilde blog esta dotado de tamanha tecnologia, graça a Tia Ana* , que me forneceu o código, e a insana da Tia Mô*, que passou o código pra Ana.
Então hoje como to com uma puta gripe, vou ali tomar um chazinho e me entregar ao meu pecado capital preferido, a preguiça, e vocês podem se divertir vendo os meus comentários nos comentários (ta bom eu forcei a barra, mas não to a fim de escrever , dá um desconto gente, dormi menos de 2 horas e se procurar bem ainda tenho leite condensado em algum lugar (abafa!)kkkkk)

terça-feira, maio 10, 2005

Meu primeiro amor

Meu sobrinho de 18 anos está vivendo a primeira paixão. Esta bobo, sorridente, me fez ficar horas dando dicas do que dar de presente para namorada. Esta pensando em usar anel de compromisso. Fiquei olhando pra ele ontem, e fiquei me lembrando da minha primeira paixão.
Ricardo, tinha cabelos encaracolados pretos, olhos puxadinhos (é essa queda vem de longe), pele morena, covinhas quando sorria. Estudávamos no mesmo colégio, e eu nunca tinha percebido ele até que uma amiga da sala dele me disse que ele queria falar comigo. Passamos o intervalo (eu ia dizer recreio, mais ai vcs iam me achar muito velha) conversando e descobrimos que morávamos na mesma rua. Nos encontramos na frente do prédio dele, e lá eu recebi meu primeiro pedido de namoro, que não aceitei na hora (não porque não quisesse, mas eu tinha que perguntar pra minha mãe se ela me deixava namorar kkk), disse que precisava pensar e aceitei o convite (é ela deixou) no outro dia no colégio.
Posso dizer que fui uma namorada exemplar, como estávamos na mesma série, mas em turmas diferentes, eu fazia todos os trabalhos dele, ajudava a estudar (mulé é bicho burro mesmo desde nova). Viajamos juntos pra fazenda da minha família, fui a casamento da família dele. Fizemos muitas descobertas juntos.
Até que eu dia simplesmente a paixão passou (do lado dele) e eu tive minha primeira crise de choro por um homem (a primeira de muitas eu viria a saber depois), passada a mágoa e a raiva (ele tinha me trocado por uma aluna nova, loirinha e com cara de barbie), ficamos amigos e somos até hoje.
Podemos até esquecer de detalhes das paixões que tivemos entra a primeira e a última, mas a primeira, essa a gente com um pouco de esforço lembra até do gosto do beijo...
*suspiro
Bons tempos, de poucas preocupações, de imediatismo, de certezas absolutas (que vimos depois que de absoltas não tem nada).
Que nostálgico, é essa chuva lá fora que aflora os pensamentos...

segunda-feira, maio 09, 2005

Cenas de um psuedo-casamento

- Faz uma semana e meia que namorado dorme lá em casa (mas ainda não deixei trazer escova de dente)
- Pela primeira vez ele peidou na minha frente (já se sentindo em casa)
- Foi tomar banho, entrou sem a toalha, ficou aos berros me pedindo uma e ainda deixou a roupa toda espalhada no banheiro... Peguei pela mão e ensinei a juntar (era só o que faltava, catar roupa de marmanjo)
- Não levou a roupa pra casa... Deixou pra eu lavar.
- Está com ciúme do meu filho: "O que esse fulaninho (o pai) quer aqui, o Bernardo já tem um referencial masculino, não precisa deste traste".

E o pior indicio de que ele já acha que a casa é dele...

- Chega e troca o canal da tv, sem perguntar se era vontade de todos! (kkkkkkkkkkk)

sexta-feira, maio 06, 2005

Mães Más

Um dia quando meus filhos forem crescidos o suficiente para entender a lógica que motiva os pais e as mães, eu hei de dizer-lhes:

Eu os amei o suficiente para ter perguntado aonde vão, com quem vão e a que horas regressarão.

Eu os amei o suficiente para não ter ficado em silêncio e fazer com que vocês soubessem que aquele novo amigo não era boa companhia.

Eu os amei o suficiente para os fazer pagar as balas que tiraram do supermercado ou revistas do jornaleiro, e os fazer dizer ao dono: "Nós pegamos isto ontem e queríamos pagar".

Eu os amei o suficiente para ter ficado em pé junto de vocês, duas horas, enquanto limpavam o seu quarto, tarefa que eu teria feito em 15 minutos.

Eu os amei o suficiente para os deixar ver além do amor que eu sentia por vocês, o desapontamento e também as lágrimas nos meus olhos.

Eu os amei o suficiente para os deixar assumir a responsabilidade das suas ações, mesmo quando as penalidades eram tão duras que me partiam o coração.

Mais do que tudo, eu os amei o suficiente para dizer-lhes não, quando eu sabia que vocês poderiam me odiar por isso (e em momentos até odiaram).

Essas eram as mais difíceis batalhas de todas. Estou contente, venci... Porque no final vocês venceram também! E em qualquer dia, quando meus netos forem crescidos o suficiente para entender a lógica que motiva os pais e as mães, quando eles lhes perguntarem se sua mãe era má, meus filhos vão lhes dizer: "Sim, nossa mãe era má. Era a mãe mais má do mundo... "

As outras crianças comiam doces no café e nós tínhamos que comer cereais, ovos e torradas. As outras crianças bebiam refrigerante e comiam batatas fritas e sorvete no almoço e nós tínhamos que comer arroz, feijão, carne, legumes e frutas. E ela nos obrigava a jantar a mesa, bem diferente das outras mães que deixavam seus filhos comerem vendo televisão. Ela insistia em saber onde estávamos a toda hora (tocava nosso celular de madrugada e "fuçava" nos nossos e-mails). Era quase uma prisão. Mamãe tinha que saber quem eram nossos amigos e o que nós fazíamos com eles. Insistia que lhe disséssemos com quem íamos sair, mesmo que demorássemos apenas uma hora ou menos.

Nós tínhamos vergonha de admitir, mas ela "violava as leis do trabalho infantil". Nós tínhamos que tirar a louça da mesa, arrumar nossas bagunças, esvaziar o lixo e fazer todo esse tipo de trabalho que achávamos cruéis. Eu acho que ela nem dormia à noite, pensando em coisas para nos mandar fazer.

Ela insistia sempre conosco para que lhe disséssemos sempre a verdade e apenas a verdade. E quando éramos adolescentes, ela conseguia até ler os nossos pensamentos. A nossa vida era mesmo chata.

Ela não deixava os nossos amigos tocarem a buzina para que saíssemos, tinham que subir, bater à porta, para ela os conhecer. Enquanto todos podiam voltar tarde com 12 anos, tivemos que esperar pelos 16 para chegar um pouco mais tarde, e aquela chata levantava para saber se a festa foi boa só para ver como estávamos ao voltar.

Por causa de nossa mãe, nós perdemos imensas experiências na adolescência: nenhum de nós esteve envolvido com drogas, em roubo, em atos de vandalismo, em violação de propriedade, nem fomos presos por nenhum crime. FOI TUDO POR CAUSA DELA. Agora que já somos adultos, honestos e educados, estamos fazendo o nosso melhor para sermos "PAIS MAUS", como minha mãe foi."

Eu acho que este é um dos males do mundo de hoje: NÃO HÁ SUFICIENTES MÃES MÁS.

Dr. Carlos Hecktheuer - médico psiquiatra
Um FELIZ DIAS DAS MÃES para todas as mães que assim como eu são Mães más...

quinta-feira, maio 05, 2005

Eu tava retribuindo uma visitinha a essa moça e roubei a idéia...

O que há por trás do nome
Descubra o significado do seu NOME Eu sou assim:

Seu Arcano Pessoal é: 6 - OS ENAMORADOS
Palavras-Chave: Escolha e Livre-Arbítrio
* Acontecimento marcante a nível psicológico aos 6 anos de idade; (não lembro) * Amor pelo amor; (profundo isso) * Busca da realização afetiva e dependência emocional; (Ela me disse "isso te define". Então ta!) * Faz da relação o seu TUDO; (não é bem assim) * Carente afetivamente; (assumida!!) * Indecisão e dúvidas acerca da própria capacidade; (não concordo) * Sociabilidade e simpatia; (sou uma lady!) * Generosidade; (pero no mucho) * Delicadeza e carinho; (delicada como um elefante numa loja de cristais) * Instabilidade de humor ou temperamento; (não tem nem como discordar) * Aprecia as artes: poesia, artesanato, moda, música... (quando são bons...) * Senso estético; (quase uma personal stylist) * Instinto protetor; (pior que galinha que quer todos os pintos em baixo da asa) * Quer estar bem com todos; (a gente tenta) * Aprecia festas ou encontros em grupo; (imagina, quem disso isso? rsrss) * Precisa vencer as inibições frente a seu potencial; (não concordo) * Busca o belo e harmônico à sua volta; (isso ta parecendo filosofia) * Coloca o coração em tudo o que faz; (uma manteiga derretida) * Pode titubear diante de algum desafio; (mas acabo seguindo em frente) * Cuidado com as chantagens emocionais; (eu caio sempre nelas!) * Trabalhe a subserviência: saiba dizer NÃO quando for necessário; (não sei mesmo negar algo) * Quer apaziguar brigas ou conflitos; (eu?? Geralmente coloco mais lenha) * Deseja aprovação pessoal; (lembram da carência afetiva?) * Cuide do coração, cabelos, unhas, gânglios em geral; (que será gânglios rsrs) * Romantismo; (caio que nem um pato em qualquer declaração...) * Idealismo e imaginação fértil; (o pessoal da bate caverna que o diga) * Sofre por antecipação; (ouço isso pelo menos 1x por dia!!) * Positivo nas relações sociais ou trabalho em equipe; (mas adoro mandar e delegar) * Cuidado com o conformismo; ( não costumo me conformar assim facilmente) * Expectativa quanto ao próximo: decepciona-se por esperar demais do outro; (sofro na pele...) * Sensibilidade aguçada; (quase uma paranormal kkkkkkkk) * Sonha com um mundo melhor; (esperança é a ultima que morre) * Deseja ser compreendida à altura; (sou uma eterna incompreendida) * Cria amizades com facilidade; (completamente dada rsrs) * Desafios ao nível do coração; (não me diga? Nem tinha notado isso nesses 26 anos de vida) * Escolher é difícil; (se é, dúvidas constantes) * Cuidado com o dualismo; (difícil escolher...) * Precisa trabalhar a concentração. (hã?)
Dei pra algumas pessoas que me conhecem ler, e todas concordaram que tem muito de mim mesmo... Eu também concordo!

quarta-feira, maio 04, 2005

Vaca

Eu odeio salada, verduras e coisas do gênero, pra mim é tudo capim e o que não é verde é insosso, sem gosto...
Simplesmente acho impossível alguém comer um prato de salada com vontade e se deliciar... Comigo não! Capim é pra vaca e ponto final!

Morri pela boca.

De tanto me olhar no espelho e me sentir uma vaca (de gorda!), tomei vergonha na cara e comecei uma dieta à base de comida de vacas.

Agora sou uma vaca² porque além de parecer uma vaca to comendo comida de vaca!

Se eu começar a ficar esverdeada não estranhem...

segunda-feira, maio 02, 2005

Pesos e Medidas

Na Bat Caverna sexta feira, um dos insanos que lá freqüentam (juro que não me lembro quem foi) veio com a idéia de uma nova unidade de medida BG. Uma unidade de medida que seria a nova revolução das clinicas de estéticas, dos produtos emagrecedores, já estávamos vendo os depoimentos dos gordinhos felizes....
"Eu pesava 200Kg, com o BG meu peso reduziu para pouco mais de 15BG's. E o melhor sem nenhum esforço!"
Então a maravilha do BG é a possibilidade de reduzir drasticamente seu peso, sem dieta, sem exercícios e sem esforço. Você vai precisar apenas de uma calculadora. Pegou? Então vamos lá.
Seu peso dividido pelo nosso indicie "begistico" que é de 13, o resultado é seu novo peso.
Ex: Um individuo que pesa 80Kg ao ter seu peso dividido pelo nosso índice (13) ele passara para a incrível marca de 6.15 BG's. Uma grande revolução!!
Fiz meu cálculo e apesar das grandes reduções não fiquei satisfeita com meu peso em BG, por isso estou de dieta!!!
Ah esqueci de explicar BG é baseado num dos maiores causadores de apelidos para os gordinhos. BG = Botijão de Gás